Introdução ao Evernote para:

Lembre-se de tudo.

Bem-vindo! O Evernote é uma forma fácil e poderosa de lembrar de tudo, desde recordações de toda uma vida e informações vitais a lembretes diários e listas de tarefas.

Tudo o que você armazena em sua cona do Evernote é automaticamente sincronizado em todos os seus dispositivos, facilitando capturar, navegar, pesquisar e editar suas notas em qualquer lugar em que o Evernote esteja disponível, incluindo smartphones, tablets, computadores e a Web.

Este guia apresentará conceitos básicos sobre o uso do Evernote, incluindo como criar, organizar, sincronizar, pesquisar e compartilhar notas.

Novidades no Evernote 5.0 para Mac

O Evernote 5.0 contém diversos novos recursos e aprimoramentos que tornam a experiência do Evernote ainda melhor.

Interface de usuário mais fácil de usar
O Evernote 5.0 oferece uma interface de usuário atraente e mais intuitiva para a sua experiência com o Evernote. Agora você pode salvar, sincronizar, pesquisar e compartilhar suas lembranças de forma mais fácil.

Navegação aprimorada
A nova Barra lateral oferece acesso rápido a tudo em sua conta do Evernote.

Navegação mais rápida com atalhos
Adicione facilmente atalhos à Barra lateral de forma que as notas e os cadernos mais usados sempre estejam à mão.

Pesquisa mais avançada
A pesquisa sempre foi um dos recursos mais poderosos do Evernote. A nova Pesquisa com digitação antecipada facilita localizar notas ao sugerir palavras-chave e frases, pesquisando em todos os Cadernos compartilhados e oferecendo opções de filtragem avançadas.

Cadernos compartilhados mais acessíveis
Todos os seus Cadernos compartilhados e Cadernos ingressados estão agora disponíveis no mesmo local que seus cadernos pessoais.

Atlas
Frequentemente associamos lembranças a lugares. O novo recurso Atlas agrupa suas notas ao redor de locais comuns e permite que você navegue por elas na nova exibição de mapa.

Crie sua conta do Evernote

O Evernote oferece dois tipos de contas: contas gratuitas e Evernote Premium.

Não possui uma conta do Evernote? Crie uma conta gratuita agora!

Conta grátis
Qualquer um pode criar uma conta do Evernote gratuitamente. Contas gratuitas incluem os principais recursos do Evernote abrangidos neste Guia de Introdução e muito mais.

Evernote Premium
O Evernote Premium oferece diversos outros recursos incríveis que possibilitam que você aproveite mais o Evernote. Ele está disponível através de assinaturas mensais ou anuais. Para obter mais informações sobre tudo o que o Evernote tem a oferecer, verifique a nossa página do Evernote Premium.

Adquira o Evernote para todos os seus dispositivos

O Evernote está disponível para quase todos os dispositivos e plataformas, incluindo smartphones, computadores e a Web, facilitando lembrar de tudo e acessá-lo a qualquer momento e de qualquer lugar.

Para baixar o Evernote, visite a página do produto Evernote.

O Evernote está disponível para todos a seguir:

Dispositivo Móvel

  • iPhone.
  • iPad.
  • iPod Touch.
  • Windows Phone.
  • Windows 8 (Touch).
  • Android.
  • BlackBerry.
  • WebOS.

Computador

  • Mac OS X.
  • Windows Desktop.

Próximo

Comece aprendendo sobre e Tela inicial.

A Tela inicial

Na Tela inicial, você pode criar novas notas e cadernos, bem como navegar, organizar e pesquisar em sua conta do Evernote.

Tela inicial
  1. Barra lateral: oferece várias maneiras de procurar conteúdo em sua conta do Evernote.
  2. Lista de notas: exibe todos as notas em sua conta do Evernote com as notas atualizadas mais recentemente primeiro. Esse também é o local onde os resultados de pesquisas são exibidos. Saber mais.
  3. Editor de notas: onde você exibe e edita a nota atualmente selecionada na Lista de notas. Por padrão, a sua nota atualizada mais recentemente será exibida ao iniciar o Evernote. Saber mais.
  4. Pesquisar: procura palavras-chave, locais, etiquetas e muito mais em suas notas. O Evernote pesquisa títulos e conteúdo de notas, bem como texto em imagens anexadas a notas. Saber mais.
  5. Botão Nova nota: cria uma nova nota em um caderno especificado. Quando clicado, uma nota em branco será exibida no Editor de notas onde ela poderá ser editada imediatamente. Você também pode clicar no ícone de menu à direita do botão para selecionar em qual caderno deseja criar a nota. Saber mais.
  6. Botão Fluxo de atividades: clique para exibir o Fluxo de atividades que mostra as atualizações ocorridas em suas Notas compartilhadas, Cadernos compartilhados e Cadernos ingressados. Saber mais.
  7. Botão Sincronizar: clique para sincronizar manualmente a sua conta do Evernote. O Evernote sincroniza automática e regularmente. Portanto, o uso deste botão é opcional. A sincronização garante que tudo em sua conta do Evernote esteja disponível a qualquer momento e em qualquer lugar onde o Evernote esteja disponível, incluindo seu telefone, tablet, computador e a Web. Saber mais.
  8. Botão Informações da conta: clique para adicionar uma nova conta do Evernote, sair ou exibir informações sobre a sua conta, incluindo o uso mensal atual, seu endereço de email do Evernote e muito mais.

Próximo

Este é o momento de criar a sua primeira nota!

Crie e edite uma nota

Uma nota do Evernote pode capturar praticamente tudo, incluindo texto, imagens, arquivos, áudio, capturas da Web e muito mais. Todas as notas são pesquisáveis, facilitando encontrá-las quando for necessário. O Evernote até mesmo pesquisa textos digitados e manuscritos dentro de imagens anexadas.

Criando uma nova nota

Para criar uma nova nota, clique no botão + Nova nota, localizado na parte superior central da janela do aplicativo. Por padrão, a nota será criada em seu caderno padrão. Você também pode clicar na lista suspensa para criar a nota em outro caderno.

Botão Nova nota

Uma vez criada, a sua nota será automaticamente salva no Evernote e sincronizada em todos os seus dispositivos.

Adicionando anexos

Praticamente qualquer item pode ser anexado a uma nota, incluindo arquivos, imagens e áudio. Você pode até mesmo anexar instantâneos obtidos com a câmera frontal de seu Mac.

Para adicionar um anexo, arraste e solte o anexo no corpo de sua nota ou use qualquer um dos seguintes botões no Editor de notas:

Botões de anexos
  • Ícone ÁudioÁudio: clique para anexar áudio usando o microfone interno de seu Mac.
  • ícone InstantâneoInstantâneo: clique para obter um instantâneo usando a câmera frontal de seu Mac.
  • Ícone ArquivoArquivo: clique para anexar um arquivo.

Redimensionando imagens

Uma vez que você anexar uma imagem à sua nota, você pode redimensioná-la ou inseri-la em uma tabela.

Redimensionando imagens

Para redimensionar uma imagem, basta clicar e arrastar a partir do canto inferior direito da caixa de redimensionamento da imagem; Imagens inseridas em células da tabela, se auto-redimensionam para se ajustarem à largura da célula. Para opções de anotação de imagem, consulte a seção Anotar Conteúdo neste guia.

Formatando texto

Para formatar texto em uma nota, use qualquer uma das ferramentas de formatação como normalmente faria em um processador de textos normal:

Barra de ferramentas de formatação
  1. Ferramentas de fontes: clique para alterar a fonte, seu tamanho e estilo.
  2. Ferramentas de layout: clique para alinhar texto ou criar listas numeradas ou com marcadores.
  3. Ferramentas de elementos especiais: clique para inserir uma caixa de seleção, tabela ou linha horizontal.

Removendo formatação do texto

Algumas vezes você pode preferir colar texto em uma nota e remover toda a sua formatação (negrito, itálico, tamanhos e outros efeitos rich text). Remover formatação é especialmente útil ao copiar e colar texto de uma página da Web com várias fontes e layouts. Aqui estão algumas maneiras de eliminar a formatação:

  1. Colar como texto simples: em vez de colar na nota como o habitual, selecione Editar > Colar como texto simples. O texto colado será inserido na nota sem qualquer formatação.
  2. Simplificar formatação: selecione Formatar > Simplificar formatação para converter toda a nota em tamanho de fonte, cor de fonte e espaçamento entre linhas padrão e ao mesmo tempo reter a formação rich text básica (negrito, itálico, sublinhado, hiperlinks e tópicos).
  3. Tornar texto simples: selecione Formatar > Tornar texto simples para converter toda uma nota em tamanho e fonte com largura fixa simples sem qualquer formatação.

Criando listas e listas de verificação

O Evernote permite que você crie listas com marcadores, listas numeradas e listas de verificação:

  • Lista com marcadores: Para criar uma lista com marcadores, selecione o ícone Lista com Marcadores na barra de ferramentas Nota do Editor

  • Lista numerada: Para criar uma lista numerada, selecione o ícone Lista Numerada na barra de ferramentas Nota do Editor

  • Lista de verificação: Para criar uma lista de verificação, selecione o ícone Lista de verificação na barra de ferramentas Nota do Editor. Quaisquer listas numeradas ou com marcadores podem tornar-se listas de verificação.

Dicas sobre listas

  • Altere os tipos de lista: Quaisquer linha(s) de texto podem ser convertidas em listas ou em um tipo diferente de lista simplesmente selecionando o texto e selecionando uma das opções da lista na barra de ferramentas Nota do Editor

  • Listas hierárquicas: As listas com marcadores podem ser agrupadas em listas numeradas e vice-versa. Para criar uma lista hierárquica, basta pressionar as teclas Enter ou Voltar após o item da lista em que você deseja criar uma nova lista hierárquica, pressionar a tecla Tab para aumentar o nível de avanço (ou Shift + Tab para diminuir o nível de avanço) e digitar o primeiro item na sua nova lista hierárquica.

  • Usando listas de verificação: Use listas de verificação para criar projetos com listas de tarefas ou listas de itens de ação em reuniões. O Evernote torna mais fácil criar listas de verificação que podem ser vistas e verificadas partir de qualquer dispositivo em que você tenha o Evernote instalado.

Adicionando tabelas

Opções de Formatação de Tabela

Usa tabelas como uma forma de organizar informações que compartilham recursos ou características semelhantes, tais como:

  • Análise de dados e relatórios financeiros
  • Prazos de projetos e tarefas
  • Visão geral das funções e responsabilidades dos membros da equipe
  • Informações de referência, tais como vendedores e listas de fornecedores, inventários ou registros de tarefas

Para inserir uma tabela em uma nota, selecione o ícone Inserir Tabela na barra de ferramentas Nota do Editor e clique e arraste para selecionar o tamanho da tabela no painel suspenso. Para especificar a cor e o tamanho da borda da tabela ou adicionar cor de fundo às células da tabela, selecione Propriedades da Tabela... a partir do mesmo painel suspenso.

Dicas para usar tabelas

  • Redimensionar a largura de tabelas e células: Para redimensionar a largura da tabela ou da célula, basta passar o cursor sobre a borda direita ou no interior das bordas de uma tabela. Uma vez que o cursor de texto se torna uma ferramenta de edição de largura, clique e arraste para a largura desejada

  • Tipos de mídia: Além da digitação de texto e valores numéricos, você também pode inserir gravações de áudio, fotos e arquivos selecionando os ícones Gravar Áudio, Fazer Captura e Anexar Arquivo, respectivamente, a partir da barra de ferramentas Editor de Notas

Usando lembretes

Lembretes são uma ótima maneira de acompanhar notas que contenham informações sensíveis ao tempo ou que que precisem ser concluías para tarefas futuras.

Definindo um lembrete

Para definir um lembrete para uma nota, faça o seguinte:

  1. Defina um Lembrete para qualquer nota abrindo a nota e clicando no ícone Lembretes.
  2. Lembretes são exibidos na Lista de pendências na parte superior da sua Lista de notas, onde eles podem ser armazenados, classificados, editados e muito mais.
  3. Para adicionar uma data de conclusão ao Lembrete, clique em Adicionar uma data na caixa de confirmação e, em seguida, selecione uma data e uma hora para o Lembrete.
  4. Para reclassificar os Lembretes em sua Lista de pendências, clique e arraste um item para um ponto diferente na lista.
  5. Para marcar um Lembrete como concluído, clique no campo de caixa de seleção à esquerda do Lembrete

Usando lembretes via email

Você pode optar por receber emails nos dias em que lembretes foram definidos.

Na primeira vez em que você criar um Lembrete, uma caixa de diálogo será exibida na parte superior da Lista de notas com a opção de ativar lembretes via email. Para ativar lembretes via email, clique em Sim.

Para ativar lembretes via email para cadernos específicos, ou desativar lembretes via email, vá para Evernote > Preferências... e clique no menu Lembretes.

Editando e removendo um lembrete

Para editar ou remover um Lembrete de nota, faça o seguinte:

  1. Clique na nota com o Lembrete a ser removido ou editado para abri-la.
  2. Clique no ícone de relógio no canto superior direito do Editor de notas. Uma caixa de diálogo de opções será exibida.
  3. Para remover o Lembrete, clique em Limpar lembrete.
  4. Para editar a data de conclusão do Lembrete, clique em Alterar data.

Editando uma nota

Para editar o conteúdo de uma nota, clique na Lista de notas para exibir seu conteúdo no Editor de notas e, em seguida, clique em qualquer lugar no corpo da nota para editá-la. Você também pode clicar duas vezes na nota para abri-la em uma janela separada.

Excluindo uma nota

Para excluir uma nota, basta selecioná-la na Lista de notas e, em seguida, pressionar a tecla Delete do teclado. A nota será movida para o seu caderno Lixeira.

Alterando detalhes da nota

Para editar as informações sobre uma nota, clique no info button botão Informações da Nota no canto superior direito do Editor de Notas. Você poderá mudar os detalhes de localização de uma nota, criar e atualizar datas, ver o Histórico de Notas (Evernote Premium característica) e outros detalhes.

Próximo

Agora que você possui uma nota, vamos sincronizá-la de forma que ela esteja disponível em todos os seus dispositivos

Sincronizar sua conta do Evernote

imagem da sincronização

A sincronização garante que tudo em sua conta do Evernote esteja sempre disponível para exibição, edição e pesquisa em qualquer lugar onde o Evernote esteja disponível, incluindo smartphones, tablets, computadores e a Web.

Sincronização automática

A sua conta do Evernote é automaticamente sincronizada em todos os seus dispositivos em intervalos regulares sempre que o Evernote está em execução. Por padrão, isso ocorre a cada 15 minutos.

Para alterar a frequência com que sua conta do Evernote é automaticamente sincronizada, faça o seguinte:

  1. Selecione Evernote > Preferências.
  2. Clique no ícone Sincronizar.
  3. Clique no menu suspenso Sincronizar minha conta com o Evernote.
  4. Selecione a frequência com que você deseja que a sua conta seja sincronizada automaticamente.

Sincronização manual

Você poderá sincronizar a sua conta do Evernote a qualquer momento clicando no Sync iconícone Sincronizar localizado na parte superior da janela do aplicativo. Sincronizar manualmente é útil quando você deseja acessar imediatamente o conteúdo criado em um dispositivo, como por exemplo o seu telefone, em outro dispositivo, como o seu computador.

Próximo

O Evernote facilita procurar suas notas. Vamos abordar as diversas formas disponíveis.

Procure suas notas

Você pode procurar notas facilmente por nota, caderno, etiqueta, localização e muito mais usando a Barra lateral.

Notes iconNotas

Para procurar todas as notas em sua conta do Evernote, clique em Notas no painel Navegação. A Lista de notas será exibida.

Lista de Notas

Opções de exibição de notas
A Lista de notas pode exibir suas notas em três modos diferentes. Para alternar entre eles, clique no botão Opções de exibição de notas no canto superior direito da lista de notas e, em seguida, selecione a exibição desejada.

Exibições da Lista de notas
  • Cartões: exibe suas notas como cartões que incluem trechos da nota acima da miniatura de uma imagem anexada. Esse é o formato padrão da Lista de notas.
  • Cartões expandidos: exibe o modo Cartões sem o Editor de notas.
  • Fragmentos: exibe as suas notas como uma lista que inclui trechos próximos à miniatura de uma imagem anexada. Esse era o formato padrão da Lista de notas nas versões anteriores do Evernote.
  • Lista: exibe uma lista de suas notas que inclui o título da nota e outras informações sobre ela.

Notebooks iconNotebooks

Clique em Cadernos na Barra lateral para exibir uma lista com todos os cadernos. Para exibir todas as notas em um cadernos, clique duas vezes nele.

Lista de cadernos

Seus cadernos privados exibirão o nome do caderno e o número de notas que eles contêm. Cadernos Compartilhados serão semelhantes aos seus próprios cadernos, mas também mostrarão o ícone Caderno Compartilhado e o nome de usuário do proprietário do Caderno Compartilhado no Evernote. As Pilhas de Cadernos possuem uma faixa branca com o número de cadernos contidos na Pilha de Cadernos.

Exibições de cadernos
Você pode exibir seus cadernos em dois modos diferentes. Para alternar entre eles, clique nos botões Exibição de caderno no canto superior direito da Lista de caderno.

Exibições de listas de cadernos
  • Exibição de grade: exibe cada um de seus cadernos e Pilhas de cadernos como um cartão.
  • Exibição de lista: exibe uma lista com seus cadernos e Pilhas de cadernos que incluem o nome do caderno e a contagem de notas.

Tags iconEtiquetas

Para exibir todas as etiquetas em sua conta do Evernote, clique em Etiquetas na Barra lateral. A Lista de etiquetas será exibida. Observe que se não houver notas marcadas em sua conta do Evernote, essa opção não estará visível na Barra lateral. Para exibir todas as notas associadas a uma etiqueta, clique duas vezes nela. As notas serão exibidas na Lista de notas.

Lista de etiquetas

Outra maneira de explorar as notas em sua conta do Evernote é clicar uma vez em qualquer etiqueta na Lista de etiquetas o que realçará todas as etiquetas que foram usadas em conjunto com a etiqueta selecionada.

Atlas iconAtlas

O Atlas permite que você procure suas notas com base em onde elas foram criadas. Para abrir o Atlas, clique em Atlas na Barra lateral.

Exibição de cartão de localização
No Atlas, você pode exibir a localização de todas as suas notas de uma vez ao clicar no cartão Todas as notas. O Atlas também cria Cartões de localização para grupos de notas disponíveis dentro e ao redor do mesmo local, facilitando procurar por localizações mais específicas.

Exibição de cartão do Atlas

Exibição de mapa
A exibição de mapa será mostrada ao clicar em qualquer um dos Cartões de localização. Essa exibição mostra as localizações de suas notas em um mapa interativo que permite aplicar mais ou menos zoom. Você também pode deslocar-se pelo mapa ao clicar e arrastar ou usar o botão Localização atual no canto inferior esquerdo.

Exibição de mapa do Atlas

Bandeiras numeradas indicam quantas notas foram criadas em uma determinada localização. Para revisar notas, clique em qualquer uma das bandeiras. Se vários tipos de notas diferentes estiverem listados em uma bandeira, você poderá selecionar o tipo de nota desejado em uma lista de opções. Também é possível clicar no botão Contagem de notas no canto inferior direito da exibição de mapa para exibir todas as notas da lista atualmente exibidas no mapa.

Atalhos

Clique em qualquer nota, caderno, Pilha de cadernos ou etiqueta na seção Atalhos da Barra lateral para exibi-lo no Evernote. Atalhos são uma maneira fácil de navegar diretamente para os itens que você mais usa em sua conta do Evernote.

Atalhos

Atalhos para notas, cadernos, Pilhas de cadernos e Etiquetas serão indicados por um ícone correspondente. Você pode criar até 250 atalhos no Evernote.

Notas recentes

Clique em qualquer nota na seção Notas recentes da Barra lateral para abrir essa nota no Editor de notas.

Notas recentes

A lista Notas recentes exibe as últimas 5 notas editadas.

Activity Stream iconFluxo de Atividades

O Fluxo de atividades lista todas as atividades ocorridas em quaisquer notas ou cadernos que você tenha compartilhado, bem como em Cadernos ingressados que outras pessoas tenham compartilhado com você. O Fluxo de atividades inclui informações sobre quais notas outros usuários criaram ou atualizaram e quando.

Fluxo de atividades

Quando novas atualizações forem postadas em seu Fluxo de atividades, o ícone Fluxo de atividades se tornará azul e exibirá o número de eventos ocorridos desde a última vez em que você abriu o Fluxo de atividades. Clique no botão para exibir uma lista com as notas atualizadas.

Próximo

Há várias maneiras de organizar as suas notas de forma a facilitar a navegação e a pesquisa.

Organize suas notas

O Evernote oferece várias maneiras para manter as suas notas organizadas. Assim, você poderá navegar, pesquisar e lembrar do modo mais adequado para você.

Cadernos

Cadernos são a maneira mais comum de organizar notas no Evernote. Eles são comumente usados para separar notas por categoria, local ou finalidade. Por exemplo, você pode criar um caderno chamado 'Notas profissionais' e um chamado 'Notas pessoais' para manter esses tipos de notas separados e facilitar sua localização.

Todas as contas do Evernote possuem um caderno padrão criado automaticamente com a conta.

Cadernos compartilhados também podem ser usados para permitir que outras pessoas exibam e editem o conteúdo de seus cadernos seletivamente.

Criando um novo caderno
Para criar um novo caderno, faça o seguinte:

  1. Na barra lateral, clique em Cadernos. A Lista de cadernos será exibida.
  2. Clique no botão + Novo caderno. Um novo caderno será exibido na lista de cadernos.
  3. Insira um nome para o seu novo caderno e pressione a tecla return. Você pode adicionar notas ao seu novo caderno imediatamente.

Adicionando notas a um caderno
Por padrão, todas as novas notas serão salvas no caderno padrão de sua conta do Evernote. Para obter mais informações sobre a criação de notas em um caderno específico, vá para Criar e editar uma nota.

Para adicionar notas a um caderno, faça o seguinte:

  1. Na Barra lateral, clique em Notas. A Lista de notas será exibida.
  2. Clique na nota que deseja mover. A nota será exibida no Editor de notas.
  3. Clique na lista suspensa de seleção de cadernos no canto superior esquerdo do Editor de notas. Uma lista com todos os seus cadernos será exibida.
  4. Clique no caderno para onde deseja mover a nota. O Evernote salvará e sincronizará a alteração automaticamente.

Renomeando um caderno
Para renomear um caderno existente, selecione-o na Lista de cadernos e, em seguida, clique e segure o nome do caderno. Ao soltá-lo, o nome será selecionado e poderá ser editado.

Excluindo um caderno
Observe que quando um caderno é excluído, todas as notas que ele contiver serão movidas para o caderno Lixeira.

Para excluir um caderno, faça o seguinte:

  1. Clique no ícone Cadernos na Barra lateral.
  2. Clique em Control ou clique com o botão direito do mouse sobre o caderno que você deseja excluir da Lista de Cadernos. Um menu será exibido.
  3. Clique em Excluir caderno... Uma caixa de confirmação será exibida.
  4. Clique em Excluir. O caderno será excluído e quaisquer notas nele contidas serão movidas para o caderno Lixeira.

Pilhas de cadernos

As Pilhas de cadernos são uma maneira opcional de organizar vários cadernos ao agrupá-los em conjuntos. Pilhas de cadernos são comumente usadas para agrupar cadernos com tópicos ou temas semelhantes. Por exemplo, você pode criar uma Pilha de cadernos 'Receitas' e, em seguida, adicionar cadernos a ela chamados 'Receitas de café da manhã', 'Receitas de almoço' e 'Receitas de jantar'.

Cada Pilha de cadernos é exibida na Lista de cadernos como um caderno com uma faixa branca que exibe o nome da Pilha de cadernos e o número de cadernos que ela contém.

Criando uma Pilha de cadernos
Para criar uma nova Pilha de cadernos, faça o seguinte:

  1. Clique no ícone Cadernos na Barra lateral.
  2. Arraste e solte um caderno em outro caderno. Uma nova Pilha de cadernos com ambos os cadernos será criada automaticamente.
  3. Arraste e solte quaisquer outros cadernos que você deseja incluir na nova Pilha de Cadernos.

Adicionando um caderno a uma pilha de cadernos
Adicionar um caderno a uma Pilha de cadernos é fácil. Basta arrastar e soltar o caderno na Pilha de cadernos na qual deseja adicioná-lo.

Excluindo uma Pilha de cadernos
Excluir uma Pilha de cadernos não removerá quaisquer notas ou cadernos contidos em uma Pilha de cadernos.

Para excluir uma Pilha de cadernos, faça o seguinte:

  1. Na Barra lateral, clique em Cadernos.
  2. Clique no botão Control ou clique com o botão direito do mouse na Pilha de Cadernos que você deseja excluir. Será exibido um menu.
  3. Clique em Excluir pilha... Uma caixa de confirmação será exibida.
  4. Clique em Excluir.

Atalhos

Atalhos são uma maneira rápida e fácil de acessar as notas e os cadernos exibidos com mais frequência.

Atalhos serão listados sob o cabeçalho ATALHOS na parte superior da Barra lateral. Você pode criar Atalhos para notas, cadernos, Pilhas de cadernos e Etiquetas. Cada um será listado com um ícone correspondente.

Adicionando um atalho
Para adicionar um atalho, basta arrastar e soltar uma nota ou caderno em qualquer lugar na Barra lateral. Você pode criar até 250 atalhos.

Para criar vários atalhos ao mesmo tempo, segure a tecla Shift e, em seguida, clique em vários itens em sua conta do Evernote para selecioná-los e arraste-os para qualquer lugar na Barra lateral.

Excluindo um atalho
Para excluir um atalho, clique e arraste o item para qualquer lugar fora da Barra lateral.

Etiquetas

Etiquetas são uma maneira opcional de associar palavras-chave a notas e aprimorar a capacidade de pesquisa. Uma ou mais etiquetas poderão ser adicionadas quando uma nota for criada ou posteriormente. Utilizações comuns de etiquetas incluem associação de notas a categorias, lembranças ou localizações.

Para exibir todas as etiquetas usadas em sua conta do Evernote, clique no ícone Etiquetas na Barra lateral

Marcando uma nota
Para adicionar uma etiqueta a uma nota, faça o seguinte:

  1. Abra uma nota nova ou existente.
  2. Clique no campo clique para adicionar etiquetas.
  3. Comece a digitar a etiqueta que deseja adicionar. Uma lista com etiquetas sugeridas será exibida.
  4. Clique na etiqueta que deseja adicionar.
  5. Pressione a tecla return. A etiqueta será realçada em azul.

Criando uma nova etiqueta
Para criar uma nova etiqueta, faça o seguinte:

    Na Lista de etiquetas:
  1. Na Barra lateral, clique em Etiquetas.
  2. Clique no botão + Nova etiqueta no canto superior esquerdo da Lista de etiquetas. Uma nova etiqueta será exibida na Lista de etiquetas.
  3. Insira o nome da nova etiqueta.
    No Editor de notas:
  1. Abra uma nota nova ou existente.
  2. No Editor de notas, clique no campo clique para adicionar etiquetas.
  3. Digite um nome para a nova etiqueta.
  4. Pressione a tecla return. A nova etiqueta será realçada em azul.

Excluindo uma etiqueta
Para excluir uma etiqueta, faça o seguinte:

  1. Na Barra lateral, clique em Etiquetas.
  2. Control-clique ou clique com o botão direito do mouse na etiqueta que deseja excluir. Um menu de opções será exibido.
  3. Clique em Excluir etiqueta.... Uma caixa de diálogo de confirmação será exibida.
  4. Clique em Excluir.

Próximo

Verifique como a pesquisa avançada do Evernote facilita localizar suas notas

Pesquise suas notas

Tudo no Evernote é pesquisável, incluindo conteúdo de notas, etiquetas e anexos. O Evernote pesquisa até mesmo textos digitados e manuscritos dentro de imagens anexadas.

Exemplo de pesquisa

Pesquisa com digitação antecipada

A Pesquisa com digitação antecipada facilita localizar notas específicas procuradas. Apenas comece a digitar no campo Pesquisar notas para que uma lista suspensa exiba sugestões de pesquisa baseadas no conteúdo de sua conta do Evernote, incluindo:

  • Palavras-chave e frases
  • Cadernos
  • Etiquetas
  • Pesquisas recentes
Pesquisa com digitação antecipada

Para usar quaisquer sugestões de Pesquisa com digitação antecipada, clique nelas na lista.

Pesquisas em PDFs e documentos (recurso Evernote Premium)

Os assinantes do Evernote Premium e Evernote Business também podem procurar textos digitados e manuscritos dentro dos seguintes tipos de arquivos anexados:

  • PDFs digitalizados
  • Documentos (Microsoft Office e iWork)
  • Planilhas (Microsoft Office e iWork)
  • Apresentações (Microsoft Office e iWork)

Obtenha mais informações sobre esses e outros recursos incríveis do Evernote Premium e Evernote Business.

Opções de pesquisa

Adicionar Opções de pesquisa às suas pesquisas permite que você limite o que e onde o Evernote busca em sua conta. As Opções de pesquisa serão ótimas se você possuir centenas ou milhares de notas em sua conta do Evernote, mas podem ser úteis para qualquer um.

Opções de pesquisa

As seguintes Opções de pesquisa podem ser aplicadas a uma pesquisa:

  • Caderno: especifica o caderno no qual a nota deve estar
  • Etiqueta: especifica a etiqueta à qual a nota deve estar associada
  • Conteúdo: especifica o tipo de conteúdo que a nota deve conter, por exemplo, imagem, áudio, texto criptografado
  • Origem: especifica qual tipo de cliente Evernote foi usado para adicionar a nota à sua conta do Evernote, por exemplo, Móvel, Web, Desktop
  • Criação: especifica quando a nota foi criada
  • Modificação: especifica quando a nota foi modificada pela última vez

Adicionando uma opção de pesquisa
Um ou mais filtros podem ser adicionados a uma pesquisa. Para adicionar um Filtro de pesquisa, faça o seguinte:

  1. Clique no campo Pesquisar notas. A lista suspensa Pesquisa com digitação antecipada será exibida
  2. Clique em Adicionar opção de pesquisa. O menu Opções de pesquisa será exibido
  3. Botão Opções de pesquisa
  4. Selecione o tipo de Opção de pesquisa que deseja adicionar, por exemplo, Caderno, Etiqueta, Criação
  5. Selecione os detalhes específicos da Opção de pesquisa nos menus suspensos, por exemplo, se tivesse escolhido 'Caderno' para o tipo de filtro de pesquisa, você agora escolheria um caderno específico para pesquisa do Evernote
  6. Clique em Adicionar. A Opção de pesquisa será exibida no campo Pesquisar notas e os resultados atualizados da pesquisa serão exibidos na Lista de notas
  7. Repita essas etapas para adicionar mais Opções de pesquisa, se necessário
  8. Digite quaisquer palavras-chave ou frases adicionais que deseje incluir no campo Pesquisar para detalhar mais a sua pesquisa

Removendo uma Opção de pesquisa
Para remover uma Opção de pesquisa, exclua-a da mesma forma que excluiria texto no campo Pesquisar.

Pesquisas Recentes

O Evernote salva automaticamente as suas cinco pesquisas mais recentes e as disponibiliza com apenas alguns cliques.

Pesquisas Recentes

Para usar uma Pesquisa recente, faça o seguinte:

  1. Clique no campo Pesquisar notas para exibir a lista suspensa Pesquisa com digitação antecipada. As suas cinco pesquisas mais recentes serão exibidas sob o cabeçalho Pesquisas recentes. As pesquisas recentes somente serão exibidas se você clicar no campo Pesquisar notas enquanto ele estiver vazio
  2. Clique na Pesquisa recente que deseja usar. Todas as suas notas relacionadas a essa pesquisa serão exibidas na Lista de notas

Notas relacionadas

No Evernote para Mac, sempre que você cria ou exibe uma nota, Notas relacionadas de sua conta do Evernote são exibidas abaixo do editor de notas. O Evernote escolhe Notas relacionadas ao analisar o conteúdo de sua nova nota conforme você digita relativo a todas as notas em sua conta do Evernote. Você pode abrir qualquer uma dessas notas ao clicar na visualização exibida.

Notas relacionadas também serão exibidas a qualquer momento que você capturar conteúdo da Web com o Evernote Web Clipper e ao exibir páginas da Web com o Evernote Clearly.

Tela Notas relacionadas

Notas relacionadas estão atualmente disponíveis no Evernote para Mac como um recurso Premium, bem como no Evernote Web Clipper para Chrome e Evernote Clearly.

Próximo

Anotar conteúdo

Anotar conteúdo

O Evernote lhe oferece todas as ferramentas necessárias para comunicar suas ideias, compartilhar um feedback e colaborar com seus amigos e colegas. Você pode marcar facilmente imagens e PDFs com linhas, formas, setas e muito mais.

Anote qualquer imagem no Evernote

Faça anotações em uma imagem

Usuários Premium podem anotar em PDFs e incluir um Resumo de Anotações

Faça anotações em um PDF

Obtenha o Evernote Premium

Comece a anotar

Imagens

Ctrl+Click em uma imagem e selecione Anotar esta Imagem no menu suspenso.

PDFs

Ctrl+Click em um PDF e selecione Anotar este PDF no menu suspenso.

Usar ferramentas de Anotação

Adicione linhas e formasFerramenta de seta

Use a ferramenta seta para indicar um local exato ou um item em uma imagem ou PDF:

  1. Selecione aferramenta Seta.
  2. Segure e arraste para o local na imagem onde você quer que a seta aponte. A seta irá apontar e estender-se na direção que você arrastar.
Adicione a seta

Ícone das ferramentas Linha & FormaFerramentas Linhas & Formas

Utilize as ferramentas Linha & Forma para ressaltar áreas específicas.

Ferramentas Linha e Forma

Para anotar sua imagem ou PDF com linhas e formas, faça o seguinte:

  1. Selecione o ícone Linhas & Formas para visualizar as formas disponíveis.
  2. Selecione o ícone correspondente à forma que você deseja utilizar (linhas, círculos e quadrados.)
  3. Segure e arraste sobre a área da imagem onde deseja que a forma seja exibida.
Linhas e Formas

Ícone da ferramenta TextoFerramenta de texto

Use a ferramenta Texto para adicionar texto à sua imagem ou PDF.

  1. Selecione a ferramenta Texto.
  2. Clique no local onde você deseja que o texto apareça. Um cursor de texto será exibido.
  3. Digite o texto que você deseja que apareça.
  4. Para editar o texto ou modificar seu formato, selecione o texto que você deseja alterar para que se abra a barra de opções ou clique dentro da caixa de texto.
  5. Deslize para alternar entre texto simples ou delineado em preto.
Ferramenta de texto

Ferramentas Caneta & Realçador

Use a ferramenta Caneta para desenhar à mão livre com tinta digital. Use a ferramenta Realçador para adicionar uma camada de cor transparente.

Opções das ferramentas Caneta e Realçador

Para desenhar e realçar áreas na sua imagem faça o seguinte:

  1. Selecione o ícone Caneta & Realçador para ver as ferramentas disponíveis.
  2. Selecione o ícone da ferramenta Caneta para desenhar à mão livre ou o ícone Realçador para destacar qualquer coisa com tinta transparente.
  3. Com qualquer uma das ferramentas, segure e arraste sobre a imagem para desenhar com tinta digital.

Ícone da ferramenta CarimboFerramenta Carimbo

Utilize os carimbos para rapidamente dar um feedback visual sobre partes de uma imagem. Esta é uma boa forma de informar quais aspectos da imagem você gosta, não gosta ou se necessita de mais informações a respeito. Você poderá adicionar também notas de texto curtas aos Carimbos.

Opções de Carimbo

Adicione um carimbo:

  1. Selecione o ícone da ferramenta Carimbo. Um menu com os carimbos disponíveis será exibido.
  2. Selecione o carimbo desejado.
  3. Clique em qualquer lugar na imagem ou PDF para adicionar o carimbo.
Adicione Carimbos

 

Adicione texto a um carimbo:

  1. Selecione o carimbo ao qual o texto deve ser adicionado. As opções de edição de carimbo serão exibidas ao redor dele.
  2. Selecione o ícone da ferramenta de texto do Carimbo identificado pela letra "a". Este ícone será alterado para um campo de texto.
  3. Comece a digitar para adicionar texto ao carimbo. Você pode adicionar até 16 caracteres.

 

Adicione o texto ao carimbo

 

Adicione um ponteiro a um carimbo:

  1. Selecione o carimbo ao qual deseja adicionar um indicador. As opções de edição de carimbo serão exibidas ao redor dele.
  2. Selecione o + ícone. O + ícone mudará para um ponto de fixação azul e um ponteiro aparecerá ao lado esquerdo do Carimbo.
  3. Para girar o ponteiro para outro local no carimbo, segure e arraste o ponto de fixação azul para qualquer outro ponto ao redor do Carimbo.

 

Adicionar setas a carimbos

Ferramenta de pixelsFerramenta de pixels

(disponível apenas para imagens)

Utilize a ferramenta Pixelizar para borrar partes das imagens que você não deseja compartilhar, como rostos ou outras informações pessoais.

  1. Toque no ícone da ferramenta Pixelizar.
  2. Segure e arraste sobre a área a ser pixelizada.
Pixelizar

Ícone da ferramenta CortarFerramenta Cortar & Redimensionar

(disponível apenas para imagens)

Utilize a ferramenta Cortar para selecionar a parte da imagem que você deseja e remover o restante:

  1. Selecione o ícone da ferramenta Cortar (você pode alternar entre as ferramentas Cortar e Redimensionar.)
  2. Segure e arraste sobre a área que você deseja incluir na imagem. Ao levantar o dedo da tela, tudo fora da área selecionada será removido.
Cortar

Ferramenta Redimensionar: Use esta ferramenta para aumentar ou reduzir o tamanho da imagem:

  1. Selecione o ícone da ferramenta Redimensionar (você pode alternar entre as ferramentas Redimesionar e Cortar.)
  2. Selecione o percentual ou insira as dimensões desejadas para aumentar ou reduzir o tamanho da imagem.

Note que atualmente a ferramenta Redimensionar está disponível para clientes desktop.

Redimensionar


Opções de Cor & Traçado

Selecione a cor de seu texto, setas e formas de anotações.

Opções de cor

Selecione o tamanho do traçado de seu texto, setas e formas de anotações.

Opções de traçado

Menu opções de PDFMais opções de edição

Opções de edição

Além das ferramentas de Anotação, o Evernote oferece outras maneiras de alterar o layout geral de suas imagens e PDFs. Você pode acessar estas opções enquanto estiver no modo de Anotação, selecionando o menu Opções de Documento, usualmente localizado perto do topo da tela.

As seguintes opções de edição estão disponíveis:

  • Limpar Anotações: Selecione Limpar anotações no menu Opções de Documento para remover todas as anotações feitas em uma imagem específica ou em um PDF. Para PDFs, isto significa que as anotações feitas em todas as página de um PDF serão removidas.
  • Virar (aplicável somente a imagens): Imagens são viradas horizontalmente (como a página de um livro é virada da esquerda para a direita ou vice-versa), e quaisquer anotações na imagem também são refletidas. Blocos de texto, ao invés de caracteres individuais ou palavras, aparecem como reflexos espelhados do texto original uma vez que a imagem é virada.
  • Rotação:Gira a imagem (ou página PDF) 90 graus no sentido horário ou 90 graus no sentido anti-horário.
  • Deletar Página PDF (aplicável apenas a PDFs em Mac):Deleta a página PDF que está sendo editada.

Nota: Você pode anotar uma nota mesmo que ela não contenha imagens ou PDFs. Selecione Anotar Uma Nota Inteira como PDF e o Evernote converterá a nota inteira em uma página PDF única para que você possa anotar

Inclui um Resumo de Anotações

Resumo de anotações

Facilite a revisão de suas anotações em PDF para seus amigos e colegas de trabalho ao inserir um Resumo de Anotações como a primeira página do PDF que você planeja compartilhar.

Este Resumo de Anotações exibe as seguintes informações e aparece na visualização do Editor de Notas:

  • Contagem de Anotação: Um contador apura o número de vezes que cada tipo de anotação é utilizado em um documento
    Annotation summary count
  • Resumo de Recortes: Áreas recortadas de um PDF que mostram precisamente onde cada anotação de página aparece. Isto facilita para que outras pessoas possam revisar e fazer referência às suas ideias e comentários rapidamente, sem que seja necessário pesquisar o documento inteiro.

    Annotation Summary

Para incluir um Resumo de Anotação, verifique a opçãoIncluir Resumo de Anotação na tela.

Próximo

Agora, vamos ver todas as maneiras pelas quais você pode compartilhar lembranças capturadas no Evernote

Compartilhe suas notas

O Evernote é mais do que uma ferramenta para lembrar de tudo, ele também é ótimo para compartilhar as informações e lembranças que você captura com outras pessoas, bem como para colaboração.

Compartilhe notas

Qualquer nota individual poderá ser compartilhada através do Evernote, bem como via email, mídias sociais e na Web, mesmo se o destinatário não for um usuário do Evernote.

Para compartilhar uma nota, faça o seguinte:

  1. Na Barra lateral, clique em Notas para abrir a Lista de notas
  2. Clique em uma nota na Lista de notas para abri-la
  3. Clique no Share iconícone Menu Compartilhar e escolha qualquer um dos seguintes:
    • Postar no Facebook: clique para postar o conteúdo da nota em seu mural do Facebook. Você será redirecionado para o Facebook e deverá confirmar que deseja postar a atualização
    • Postar no Twitter: clique para enviar um tweet com o conteúdo da nota. Você será redirecionado para o Twitter e deverá confirmar que deseja postar o tweet
    • Postar no LinkedIn: clique para postar o conteúdo da nota como um atualização em sua conta do LinkedIn. Você será redirecionado para o LinkedIn e deverá confirmar que deseja postar a atualização
    • Enviar nota por email: clique para enviar o conteúdo da nota como um email. O endereço de email associado à sua conta do Evernote será mostrado como o remetente
    • Copiar URL Compartilhável para a Área de Transferência: Clique para tornar a nota disponível através de um URL acessível ao público. O URL é automaticamente copiado para a área de transferência e poderá ser compartilhada com qualquer pessoa. O ícone Compartilhar no canto superior direito do Editor de Notas será azul para qualquer nota que tenha uma URL ativa nesse momento. Por favor, note que URLs Compartilháveis podem ser acessados ​​por qualquer pessoa que tenha o URL. Shared Note icon in blue
    • Para desativar um URL de compartilhamento que não seja mais público, clique no ícone Compartilhar e em Parar de compartilhar

Compartilhar Cadernos

Compartilhe um caderno para permitir que outras pessoas possam ver uma coleção de seu conteúdo e, se desejar, edite e adicione notas.

  • Organize um projeto de grupo, reunindo todas as suas notas de reuniões, arquivos e listas de afazeres em um só lugar.
  • Construa um repositório criativo; salve inspirações, artigos e fotos.
  • Planeje uma viagem: seus itinerários, lista do que é necessário levar e números de telefone que podem ser acessados facilmente.

Para compartilhar um caderno:

  1. Clique em Cadernos na Barra lateral para abrir a Lista de cadernos
  2. Mova o ponteiro do mouse sobre o caderno que deseja compartilhar. O ícone Compartilhar será exibido no canto inferior direito da capa do caderno
  3. Clique no Share iconícone Compartilhar. As opções de compartilhamento de cadernos serão exibidas.
  4. Clique em uma das duas opções de compartilhamento:
    • Convidar indivíduos
      Permite que você compartilhe o caderno com usuários específicos do Evernote.

      Quando você convida alguém para participar de um caderno seu, você pode selecionar um nível de permissão:

      • Veja notas:Os convidados só podem ver as notas no Caderno Compartilhado
      • Visualização de notas e atividades:Os convidados só podem ver as notas no Caderno Compartilhado e atualizar notificações no Feed de Atividades
      • Modificar notas**: Os convidados podem fazer alterações nas notas, adicionar notas e compartilhar notas únicas por e-mail
      • Modificar e convidar outras pessoas**: Os convidados podem fazer alterações nas notas, adicionar notas, compartilhar notas individuais via e-mail e URL, e convidar outros usuários para o Caderno Compartilhado

      **As opções de Modificar Notas e Modificar e Convidar Outras Pessoas estão disponíveis apenas para os usuários do Evernote Premium e do Evernote Business. As permissões são determinadas pelo dono do caderno. Desse modo, um usuário Premium ou Business pode compartilhar e permitir que um usuário com conta gratuita possa modificar e adicionar notas.

    • Criar link público
      Cria um URL público que pode ser acessado por qualquer um, incluindo pessoas sem o Evernote. Observe que qualquer um com o Link público será capaz de exibir todo o conteúdo desse caderno. Você pode desativar um Link público a qualquer momento ao clicar no ícone Compartilhar do caderno e, em seguida, clicar em Excluir link público
      Nota: Compartilhamento público não está disponível para cadernos do Evernote Business

Os Cadernos Compartilhados e Ingressados são indicados peloShared Notebook iconícone Caderno Compartilhado, e são exibidos na Lista de Cadernos com o restante de seus cadernos privados. Os Cadernos Ingressados também exibirão o nome do usuário do Evernote a que eles pertencem.

Exibição de cartões de cadernos compartilhados

O Editor de notas também indica quando você está exibindo uma nota que está em um Caderno compartilhado ou ingressado com uma faixa abaixo da barra de ferramentas de formatação.

Faixa de Caderno compartilhado no Editor de notas

Gerenciando vários editores da mesma nota

Se alguém está editando uma nota cujo caderno foi compartilhado por um usuário, ninguém mais pode editar essa nota a menos que eles escolham desfazer o bloqueio, selecionando a opção Editar qualquer maneira no menu pop-up que aparece perto da barra de ferramentas Nota do Editor.

Próximo

Saiba como apresentar o seu trabalho de forma rápida e bonita usando o Modo de Apresentação do Evernote.

Mostre as notas de modo belíssimo no Modo de Apresentação

O Modo de Apresentação é a melhor forma de mostrar as suas ideias de maneira bela e simples. Reúna tudo para uma ou mais notas do Evernote e apenas pressione um botão para iniciar a sua apresentação.

O Modo de Apresentação é um recurso do Evernote Premium e do Evernote Business, mas todos os novos usuários ganham um período de testes gratuito de 30 dias.

Apresente tudo rapidamente

Basta clicar no botão Modo de Apresentação no editor de notas para começar a apresentação.

Modo de Apresentação
Funciona com todas as suas notas

Você não vai precisar fazer qualquer trabalho extra para preparar o seu conteúdo. O Modo de Apresentação funciona com qualquer uma de suas notas existentes, tornando-as mais bonitas enquanto você apresenta.

Navegue facilmente
  • setas para cima/baixo: deslizar
  • barra de espaço: mover para a próxima seção
  • shift+barra de espaço: voltar à seção anterior
  • setas direita/esquerda: navegar entre as notas
Ponteiro laser
Ponteiro laser

No Modo de Apresentação, seu mouse transforma-se num ponteiro laser com um rastro brilhante para que você possa chamar atenção para algumas partes da sua nota. Clique no botão de ponteiro laser no canto superior direito da tela para mudar as cores do ponteiro.


Modo noturno
Modo noturno

Ative o Modo Noturno para mudar para um fundo escuro com texto claro.


Abrir mídia anexada e vinculada

Clique em qualquer imagem, link ou anexo durante a sua apresentação para abrir uma pré-visualização. Use as setas para alternar rapidamente entre os anexos como numa apresentação de slides.

Navegue entre várias notas

Muitas vezes é preciso mais do que apenas uma nota para comunicar tudo. Com o Modo de Apresentação, você poderá mostrar e alternar rapidamente entre as várias notas usando as setas.

Apresente um caderno

Abra um caderno e selecione o Modo de Apresentação de uma nota.

Apresente apenas notas selecionadas

Selecione algumas notas (comando+clique em notas) e selecione Iniciar Apresentação.

Use os links das notas para fazer apresentações organizadas

Ao clicar para seguir um link de nota durante o Modo de Apresentação, a sua apresentação irá mover-se para a nova nota. Pressione o botão de seta à direita para voltar à nota original. Isso fará com que seja mais fácil usar uma nota para guiar a sua apresentação, como um Índice ou uma nota de Agenda com muitos links.

Suporte de duas telas para uma edição em tempo real

Modo de Apresentação em duas telas

Você pode apresentar uma nota numa tela grande enquanto você a edita na tela do seu laptop. Isso funciona muito bem para tomar notas ou fazer modificações numa nota durante uma reunião. Basta configurar as preferências do sistema de vídeo do seu computador para desativar a tela "reflexo" e, em seguida, inicie o Modo de Apresentação.

Próximo

Deseja proteger ainda mais a sua conta do Evernote? Ative a Verificação em 2 etapas.

Verificação em 2 etapas

A Verificação em 2 etapas é um recurso opcional que aumenta a segurança de sua conta do Evernote e ajuda a garantir que qualquer acesso à sua conta seja autorizado por você. Se seu nome de usuário e senha forem roubados ou comprometidos algum dia, a Verificação em 2 etapas tornará quase impossível para outra pessoa acessar sua conta.

Mesmo se você não optar por usar a Verificação em 2 etapas, esteja certo de que a sua conta do Evernote é privada e segura. Na Evernote, tratamos a privacidade e a segurança de nossos usuários como a nossa principal prioridade. A Verificação em 2 etapas é uma medida de segurança adicional e completamente opcional que oferecemos aos nossos usuários que desejem utilizá-la.

Quem deve usar a Verificação em 2 etapas?

A Verificação em 2 etapas é um serviço opcional que agrega segurança extra à sua conta do Evernote. No entanto, ela pode não ser adequada a todos. Se, por exemplo, você armazenar documentos e informações pessoais confidenciais ou outros dados que deseje proteger o máximo possível em sua conta, o encorajamos a usufruir desse recurso. Se você for um usuário mais casual do Evernote, no entanto, etapas adicionais envolvidas em acessar a sua conta usando a Verificação em 2 etapas podem não ser desejáveis.

O encorajamos a ler as informações nesta página relativas à ativação e ao uso da Verificação em 2 etapas e, em seguida, decidir se deseja ou não usar esse recurso com base no que faz mais sentido para seu uso individual do serviço Evernote. Você também pode entrar em contato com a nossa equipe de suporte a qualquer momento se tiver dúvidas sobre escolha, habilitação ou uso da Verificação em 2 etapas.

Como a Verificação em 2 etapas funciona?

A Verificação em 2 etapas requer que você forneça um código de verificação exclusivo, além de seus nome de usuário e senha, na primeira vez em que fizer login em sua conta do Evernote de qualquer dispositivo, seja seu computador, smartphone, tablet ou via Web. Esse processo verifica se o dispositivo está autorizado a acessar sua conta. Após fazer isso apenas uma vez, o Evernote exigirá somente seus nome de usuário e senha para fazer login a partir desse dispositivo no futuro.

Há duas maneiras de gerar códigos de verificação: através do envio de uma mensagem de texto para o seu celular ou ao usar um app de geração de códigos de verificação em seu dispositivo móvel como o Google Authenticator. Para obter mais informações sobre os prós e os contras de cada um desses métodos de autenticação, consulte 'Usando a verificação em 2 etapas' abaixo.

Quais são os requisitos mínimos para o uso da Verificação em 2 etapas?

Para ativar e usar a verificação de 2 etapas em sua Conta do Evernote, você vai precisar do seguinte:

  • Um dispositivo móvel que seja capaz de receber mensagens de texto ou que possua um plano de dados. Isso será usado para receber/gerar códigos de verificação.
  • Acesso à Internet para configurar a Verificação em 2 etapas através do cliente Evernote Web.

Importante: certifique-se de que a hora esteja definida corretamente em seu dispositivo móvel. Códigos de autenticação são sensíveis à hora. Portanto, a hora em seu dispositivo deve ser precisa para que seus códigos de autenticação sejam aceitos pelo serviço Evernote.

Como ativo a Verificação em 2 etapas?

A Verificação em 2 etapas pode ser ativada e desativada ao acessar as configurações de segurança de sua conta do Evernote via Web.

Para obter instruções completas, visite a seção 'Ativar Verificação em 2 etapas' no Guia do Usuário do Evernote Web

Usando a Verificação em 2 etapas

Após ativar a Verificação em 2 etapas para sua conta do Evernote, será necessário fornecer um código de verificação na primeira vez em que fizer login em sua conta do Evernote com qualquer dispositivo.

Para fazer login em sua conta do Evernote com a Verificação em 2 etapas ativada, faça o seguinte:

  1. Faça login normalmente, usando seus nome de usuário e senha, em sua conta do Evernote de qualquer dispositivo.
  2. O serviço Evernote enviará um novo código de verificação para seu dispositivo móvel por padrão, a menos que você tenha ativado o uso do Google Authenticator para gerar códigos de autenticação.
  3. Quando solicitado, insira o código de verificação. O Evernote lembrará o seu dispositivo e somente exigirá seus nome de usuário e senha para tentativas de login futuras.

Próximo

Há muitas outras maneiras de aproveitar mais o Evernote. Vamos abordar algumas delas.

Aproveite mais o Evernote

Há várias maneiras de aproveitar mais o Evernote como captura de sites diretamente para a sua conta do Evernote, mais benefícios com o Evernote Premium, exploração de toda a família Evernote de produtos e muito mais.

Ícone do Web ClipperEvernote Web Clipper

O Evernote Web Clipper é um recurso que você instala no navegador de Internet do seu computador para salvar rapidamente textos, imagens e páginas da Web completas diretamente em sua conta do Evernote. Notas criadas com o Web Clipper estarão disponíveis para pesquisa automaticamente e incluirão o URL de origem da captura. Saiba mais e baixe o Evernote Web Clipper.

Evernote App Center

A cada dia mais de 15.000 desenvolvedores ao redor do mundo trabalham para criar e aprimorar vários apps, serviços e produtos de terceiros que ajudam os usuários a aproveitarem mais o Evernote. O Evernote App Center é o local onde os usuários podem procurar essa ofertas que incluem hardware, software, merchandising do Evernote e muito mais. Para descobrir novos apps e serviços que o ajudam a aproveitar mais o Evernote, consulte o Evernote App Center.

Ícone do Evernote PremiumEvernote Premium

O Evernote Premium oferece melhor armazenamento, mais recursos e funcionalidade aprimorada de forma que você possa aproveitar mais o Evernote. Alguns benefícios de uma assinatura Evernote Premium incluem:

  • Cota de uploads mensais maior: carregue 1 GB de dados por mês em sua conta do Evernote
  • Prioridade no suporte: obtenha respostas para suas perguntas mais rapidamente
  • Cadernos compartilhados editáveis: permitem que outras pessoas editem o conteúdo de seus Cadernos compartilhados
  • Anexos de PDF pesquisáveis: pesquise dentro de seus documentos PDF digitalizados
  • Histórico de notas: exiba versões anteriores de notas

Assinaturas com pagamentos mensais e anuais estão disponíveis. Para assinar ou obter mais informações sobre os benefícios e os recursos do Evernote Premium, verifique a nossa Página do Evernote Premium ou, no software Evernote, selecione Evernote > Atualizar para Premium

Próximo

Parabéns! Você aprendeu todos os conceitos básicos do Evernote. Consulte os nossos Outros recursos para descobrir formas adicionais de aprender sobre o Evernote

Outros Recursos

Consulte estes recursos adicionais para aproveitar mais o Evernote no Mac:

Suporte técnico

Procure respostas para suas perguntas ou entre em contato com a equipe de suporte.

Fóruns de usuários do Evernote

Leia ou ingresse em discussões de outros usuários sobre o uso do Evernote.

Blog do Evernote

Obtenha inspiração de histórias de usuários e anúncios de produtos no blog do Evernote.