Usando o Evernote

10 dicas para alcançar metas com o Evernote

A produtividade é muitas vezes um conceito nebuloso. Saber quando você atingiu um estado produtivo pode ser ainda menos concreto.

O Evernote é uma ferramenta que você pode aproveitar para captar ideias e objetivos, além de acompanhar o seu progresso.

Confira dez dicas para você usar o Evernote para definir suas metas e alcançá-las:

  1. Escreva claramente

O que produtividade significa para você? O que você está esperando realizar? Escreva suas metas de forma clara e concisa no Evernote para que você possa usá-las como um ponto de contato tangível para todas as suas atividades, sejam elas voltadas para atividades pessoais ou profissionais.

  1. Compartilhe os objetivos

Ter outras pessoas interessadas e interessadas em investir nos seus objetivos é uma ótima maneira de criar responsabilidade. Crie uma nota com seus objetivos e compartilhe com os colegas ou amigos que poderão ajudá-lo a vencer, bem como apoiar seus esforços.

  1. Inspiração Digital

Com o Evernote Web Clipper, você pode navegar na Web e colecionar inspirações relacionadas com as coisas que você definiu que irá realizar.

  1. Metas diárias

Cada dia traz seus próprios desafios. Uma vez que as metas estão prontamente disponíveis para você em todos os lugares em que você usa o Evernote, tome a iniciativa de revisitá-las diariamente para manter-se sempre atualizado.

DICA: NO FINAL DO SEU DIA, USE O EVERNOTE PARA FAZER UM STATUS RÁPIDO. FAÇA UMA AGENDA, PLANEJE O DIA SEGUINTE E MANTENHA O RITMO.

  1. Revisão Mensal

Conforme caminhamos para o quarto mês de 2015, é fácil perder o foco das metas definidas no início de janeiro. Aproveite o tempo para rever o que você já realizou até agora neste ano. Pergunte a si mesmo se seus objetivos são relevantes ainda e ajuste a sua lista de objetivos para seu próximo mês de acordo com eles.

  1. Capture tarefas

Manter o controle de todas as suas tarefas é fundamental para o seu sucesso. Certifique-se de capturar as informações para o Evernote de modo que você possa saber o que foi concluído e o que ainda precisa ser feito.

  1. Quando uma ideia vier à tona, capture-a

Às vezes, os melhores surtos de inspiração e de ideias vêm nos momentos mais inoportunos. Se você estiver se deslocando, use uma nota de áudio do Evernote para garantir que você nunca perca uma outra ideia importante – não importa onde você está.

  1. Aumente o foco

Crie a etiqueta “Foco” para tornar suas tarefas selecionadas fáceis de serem encontradas, não importa em qual caderno elas estão. Aplique a etiqueta a todos os principais itens ou tarefas mais importantes.

  1. A lista concluída

Crie a etiqueta “Concluído” ou o caderno para os itens que você riscou de sua lista para que você possa ver claramente o que já foi concluído e o que ainda precisa ser feito.

  1. Ganhe tempo para refletir

Não se esqueça de fazer um balanço das coisas que você concluiu com o Evernote. Às vezes não há maior motivação do que ver uma lista de tudo que você já realizou.

Faça um upgrade nas suas notas com o Evernote Premium.

Seja Premium