40% off Evernote Personal. Limited time offer.

Economize 40% no novíssimo Evernote Personal. Termina em 03/10.

Adquira agora

Usando o Evernote

11 Maneiras de Salvar Coisas no Evernote

Na Evernote, adoramos ajudar você a se organizar; acho que dá até pra dizer que somos obcecados por isso. Bem, hoje estamos abraçando essa obsessão e oferecendo a você não apenas algumas dicas úteis, como onze maneiras diferentes de salvar coisas no Evernote. Cada uma delas te ajudará a atravessar o barulho e focar no que você deseja conquistar.

1. Arrastar e soltar

Isso te ajuda a juntar itens importantes no Evernote, para você poder trabalhar nelas em um local que é relativamente livre de distração. Pegue um documento, imagem, ou outro arquivo no seu computador, e arraste-o para o Evernote. Solte o arquivo na lista de notas, e o Evernote salva-o como uma nova nota. Para colocar o arquivo dentro de uma nota em especial, é só abrir uma nota e soltá-lo lá dentro.

Dê uma olhada em nossos tutoriais sobre adicionar conteúdo ao Evernote para Windows e Mac.

Saiba mais sobre anexos em notas »

2. Capturar da web

Já clicou em um favorito, e depois viu que a página havia mudado, ou desaparecido completamente? Sentimos a sua dor. Da próxima vez, use o Web Clipper. O Web Clipper é uma extensão de navegador que permite que você salve páginas no Evernote. Isso preserva a página do jeito que era quando você a viu pela primeira vez – sem mudanças ou loucos erros de “Página não encontrada”. O Evernote ainda te dá prévias de imagens, para que você possa encontrar rapidamente a página que você busca, mesmo se esquecer seu título.

Dica Especial: Se você capturar uma página da Amazon ou YouTube, o Web Clipper salva automaticamente o que importa, cortando as barras laterais e pedaços não-essenciais.

Saiba mais sobre o Web Clipper »

3. Tire fotos

Você está em um café e vê um anúncio no quadro de avisos de uma feira local. Você pensa: “Gosto de ovos caipiras”. Aí tira uma foto, mas logo depois essa foto fica enterrada no seu aplicativo de fotos, e só vai ver de novo muito tempo depois que a feira acabou. Em vez disso, tire uma foto de dentro do Evernote. Agora você pode adicionar um lembrete pro dia da feira local. E você pode pesquisar por qualquer palavra na imagem para poder encontrá-la facilmente mais tarde.

Saiba mais sobre adicionar fotos em notas »

4. Capturar áudio

Por acaso você já esteve fazendo anotações em uma palestra ou reunião e perdeu alguns detalhes? Talvez estava capturando uma descoberta importante, mas não conseguiu pegar o que foi dito depois. Experimente usar o Evernote para gravar áudio se você quiser lembrar o que foi dito enquanto ainda dava sua atenção completa ao palestrante. Você pode adicionar comentários na mesma nota, ou quando o áudio estiver sendo gravado, ou quando você reproduzi-lo mais tarde.

Saiba como gravar áudio em uma nota »

5. Rascunhe no seu telefone ou tablet

Para as vezes que você estava pensando visualmente (ou só queria dar um descanso pros seus dedos), adicione desenhos nas suas notas. Use desenhos para fazer diagramas em notas de reunião ou para capturar momentos de inspiração que não aparecem em palavras. É só tocar no ícone de caneta em qualquer nota para começar.

Saiba mais sobre rascunhar desenhos no iOS ou Android »

6. Mande coisas do Gmail para o Evernote (e vice versa)

Digamos que você está viajando. Seus detalhes da viagem estão espalhados em um monte de e-mails, e você tem uma lista de verificação de viagem no Evernote. Em vez de ficar trocando entre o Evernote e sua caixa de entrada enquanto corre para o aeroporto, coloque os e-mails que precisa dentro do Evernote, e veja todas as coisas relacionadas à viagem no mesmo lugar.

Dica Especial: Precisa compartilhar seus planos de viagem com outra pessoa? Adicione a nota com seus detalhes de viagem a um e-mail enviado, e mande uma mensagem com tudo nela para evitar afogar a caixa de entrada da outra pessoa.

Saiba mais sobre o Evernote para Gmail e Outlook »

7. Integre com o Google Drive, Slack, Salesforce, e Microsoft Teams

Alternar entre aplicativos faz parte da vida, além de matar sua concentração. Quando você move de um aplicativo para outro e volta, demora até focar novamente no que estava fazendo. Agora imagine um mundo onde sua atenção não está sendo interrompida a cada dez segundos. As integrações do Evernote com o Google Drive, Slack, Salesforce, e Microsoft Teams fazem esse mundo ser um pouco mais real.

  • Adicione arquivos do Google Drive ao Evernote sem sair da nota que você estava trabalhando. Cada arquivo mostra uma caixa com informações úteis como o nome do arquivo e a última vez que ele foi modificado, em vez de links, que podem ser vagos sobre para onde levam.
  • A sua empresa usa o Slack para chats privados ou conversas de grupo? Se for o caso, você pode criar notas, encontrar notas existentes, e capturar conversas no Evernote enquanto trabalha no Slack.
  • Acesse conteúdo do Evernote de dentro do Salesforce Junte tudo que você precisa, desde cartões de visita digitalizados até materiais de vendas, em um local conveniente. As notas sincronizam automaticamente, e são pesquisáveis tanto no Evernote como no Salesforce.
  • Coloque informações do Evernote dentro do Microsoft Teams sem sair de um canal de chat. Fixe notas em conversas e veja conteúdos salvos no Evernote de dentro do Chat, para poder continuar no seu fluxo, e não fazendo malabarismo entre aplicativos.

Saiba mais sobre usar o Evernote com Google Drive, Slack, Salesforce, ou Microsoft Teams »

8. Automatize tarefas com IFTTT e Zapier

Informações importantes pingam (ou chovem) na sua vida de várias maneiras: posts em redes sociais, recibos, e-mails e incontáveis outros. O Evernote é ótimo para te ajudar a usar estas informações para concluir trabalhos de verdade, mas primeiro você precisa colocar tudo nos seus cadernos. IFTTT e Zapier podem fazer isso por você automaticamente. Isso permite que você foque menos em colocar suas informações no Evernote e mais em colocá-las para trabalhar configurando lembretes, acompanhando gastos, gerenciando listas de tarefa, e mais.

Saiba mais sobre conectar o Evernote e IFTTT »

Saiba mais sobre conectar o Evernote e Zapier »

9. Leve e-mails para o seu Evernote

Quanto tempo você perdeu pesquisando e-mails enterrados na sua caixa de entrada? Não podemos te ajudar a recuperar estas horas, mas podemos te ajudar a salvar e-mails importantes no Evernote. Você sabia que todas as contas Evernote Premium e Business incluem um endereço de e-mail único? Encaminhe qualquer e-mail para este endereço e ele se torna uma nova nota.

Dica Especial: Experimente salvar este endereço na sua lista de contatos, e comece a organizar conversas de e-mail junto de notas relacionadas ao mesmo tópico.

Saiba mais sobre salvar e-mails no Evernote »

10. Deixe a Siri tomar conta das palavras

Ideias podem aparecer em qualquer lugar, não só quando você está na frente do seu computador. Você pode estar com as mãos cheias na cozinha e do nada inventar uma nova receita, ou talvez você está correndo e pensou em uma maneira perfeita de começar a próxima reunião. Agora que a Siri pode fazer anotações no Evernote, você pode capturar estas ideias antes que elas escapem. Experimente falar pra Siri: “Faça uma nota no Evernote.” e diga no que está pensando e a Siri salvará suas palavras em uma nova nota. A Siri também pode adicionar a notas existentes ou pesquisar notas. Isso funciona até no Apple Watch e HomePod.

Saiba como ativar a Siri para o Evernote »

11. Compartlihe suas ideias

Todos nós já estivemos na pressa e mandamos uma mensagem vaga para alguém quando, na verdade, deveríamos ter enviado algo mais completo. O ótimo de usar o Evernote é que ele te ajuda a se expressar e juntar informações no mesmo lugar. Quando chegar a hora de compartilhar suas grandes ideias com outras pessoas, lá estão elas, prontas para serem enviadas. Você pode enviar notas para qualquer pessoa usando e-mail, URL, iMessage ou Work Chat. Isso funciona até se a outra pessoa não usa o Evernote.

Saiba mais sobre compartilhar notas »

E aí está — onze maneiras de salvar o que importa para você no Evernote. Onze motivos a menos para ser desorganizado. E onze primeiros passos rumo a conquistar seus objetivos.

Organize seu trabalho e desafogue sua vida com o Evernote.

Cadastre-se Gratuitamente