Produtividade

Biomedcast: um podcast produzido no Evernote

Luiz Guilherme Hendrischky é estudante do 7º período de Biomedicina, Youtuber, criador da fanpage Vida de Biomédico e apresentador do Biomedcast , um podcast que trata de assuntos relacionados à biomedicina, ciência e saúde.

Luiz começou a usar o Evernote em 2012 nos estudos e hoje planeja, junto com seus colegas, toda a produção do podcast no aplicativo. Confira nosso bate-papo com ele.

Qual foi seu primeiro contato com o Evernote?

A primeira vez que tive contato com foi em 2012, logo após ingressar na faculdade. Percebi que precisava concentrar minhas anotações, documentos e ideias em um só lugar. Conheci o Evernote através de recomendações na internet. Em quase todos os artigos falando sobre ferramentas de produtividade/anotações, o Evernote aparecia entre as primeiras opções.

“Quase tudo está guardado nele (desde documentos, roteiros de vídeo para o YouTube, notas e lista de tarefas), não vejo mais o meu dia a dia sem o Evernote”.

E como foi sua adaptação ao aplicativo?

Sempre fui fã de assistir vídeo-aulas no YouTube e, com o Evernote, não foi diferente. Assisti diversos vídeos dando dicas de uso, sobre como facilitar as minhas anotações e melhorar a organização.

E hoje, como você usa o Evernote em sua vida?

Hoje em dia, uso tanto para o pessoal quanto profissional. O Biomedcast migrou para o Evernote após sentir necessidade de um espaço para juntar nossos atuais e futuros projetos. Todo o planejamento dos episódios, desde o brainstorm até o roteiro, está sendo criado no Evernote, que tem sido uma ferramenta muito importante. Como quase tudo está guardado nele (desde documentos, roteiros de vídeo para o YouTube, notas e lista de tarefas), não vejo mais o meu dia a dia sem o Evernote.

Você utiliza alguma outra ferramenta em paralelo?

Utilizo apenas o Google Drive para guardar arquivos e documentos mais pesados. Com a integração (ainda em beta) do Evernote e Google Drive, a nossa equipe pode resgatar documentos com facilidade de lá para continuarmos trabalhando no Evernote.

“Como o Evernote é uma ferramenta que estimula a produtividade, estamos muito mais empolgados em poder criar conteúdo com mais qualidade para os nossos ouvintes. A combinação Evernote + Podcast deu muito certo!”

O que você acha que mudou depois de passar a usá-lo?

Na vida pessoal, sem dúvidas, a segurança em ter tudo que preciso em só um lugar. Isso é muito bom. Na vida profissional, com o Biomedcast, a nossa produtividade aumentou significamente. Está sendo incrível poder acompanhar de perto o desenvolvimento dos nossos projetos e ideias. E como o Evernote é uma ferramenta que estimula a produtividade, estamos muito mais empolgados em poder criar conteúdo com mais qualidade para os nossos ouvintes. A combinação Evernote + Podcast deu muito certo!

Faça upgrade das suas notas com o Evernote Personal.

Seja Personal