Notícias Evernote

Atualização do CEO: no que estamos trabalhando e para onde estamos indo

Com o início do novo ano, muitas pessoas focam em se tornarem versões melhores de si mesmas, definindo metas e cultivando novos hábitos. Aqui na Evernote, nós fazemos o mesmo. E por isso, enquanto nos acostumamos a escrever “2022” em vez de “2021”, este é um bom momento para refletir sobre o progresso da Evernote neste último ano e avaliar o que temos planejado para o ano que está por vir.

Trabalhamos bastante

No meu post mais recente no blog Evernote, eu disse que os recursos mais recentes do Evernote, como Início, Tarefas, e Calendário, “aumentam o horizonte do que o Evernote pode fazer por você”. O tempo confirmou isso. As novas pedras fundamentais do Evernote convertem nossa missão recém-revigorada de “lembrar de tudo e conquistar qualquer coisa” em capacidades concretas para nossos usuários. Ao mesmo tempo, nossa escalação de produtos reconfigurados (Evernote Free, Evernote Personal, Evernote Professional, e Evernote Teams) erguem-se sobre estas pedras fundamentais de novos recursos de produtividade para melhor refletirem como nossos clientes usam nosso produto.

Ao longo deste ano, nós também:

Fizemos várias melhorias adicionais. Refinamos e melhoramos de maneira incansável a funcionalidade de pesquisa para gerar resultados mais precisos e mais rapidamente; adicionamos novos widgets e mais opções de configuração para o Início (olá, notas filtradas e widget de tarefas!); e ficamos muito felizes em ver os usuários do Professional configurando o Início para as festas de fim de ano. Nos bastidores, continuamos a integrar e aprimorar nossa infraestrutura para entregar uma experiência Evernote mais confiável, mais robusta e mais segura para você.

Na segunda metade de 2021, investimos ainda mais energia nas melhorias de desempenho e estabilização geral de software. Ao medir o desempenho e confiabilidade em toda nossa base de usuários inteira nós sabemos que os aplicativos que estamos enviando hoje são mais rápidos e mais estáveis em diversos indicadores do que eram seis meses atrás. Os aplicativos móveis lançados no começo de janeiro de 2022 trouxeram uma nova rodada de melhorias que diminuem bastante o tempo que leva para um aplicativo inativo chegar ao primeiro plano, permitindo que usuários Android e iOS cheguem às suas notas e tarefas muito mais rápido.

Com isso, ao olhar para 2021, acredito que tivemos sucesso em entregar nossa promessa de um Evernote melhor. O Evernote de janeiro de 2022 é mais forte em todas as questões do que o que estava disponível um ano antes. Novas funcionalidades, melhor desempenho e maior confiança.

Essa melhoria contínua reflete-se em nossos resultados de negócios. Quero agradecer pessoalmente a cada pessoa que continuou a nos apoiar ao renovar sua assinatura em 2021, e dar um grande obrigado a todos que ingressaram na família Evernote pela primeira vez no ano passado.

Suas assinaturas levaram o Evernote à maior receita anual na história, o que resultou em um negócio saudável e forte. Estamos alavancando esta força ao reinvestir seu apoio de volta no negócio, contratando em todos os departamentos em 2021 para aumentar o tamanho e e profundidade da equipe que constrói o seu Evernote. E não terminamos; nosso plano é continuar expandindo em 2022.

Porém, mais do que qualquer coisa, o que importa é a sua própria experiência Evernote, e o que pode deixá-la ainda melhor. Talvez você está esperando por um recurso especial ou uma integração específica de sistema operacional; talvez você gostaria de ter um ajuste de capacidade de uso ou melhoria de desempenho que seja específica ao seu fluxo de trabalho. O seu feedback que coletamos nos dá o escopo para melhoria e inovação em um grande espectro, que vai desde melhorias às nossas novas funcionalidades até aprimoramentos fundamentais que estão no centro de nosso serviço.

Mesmo tendo feito melhorias de desempenho em 2021, sabemos que ainda há muito trabalho pela frente. Aplicativos podem sempre ser mais rápidos, não importa em qual plataforma estejam, então a melhoria de desempenho é um trabalho que nunca termina. Vamos continuar a entregar melhorias de desempenho e estabilidade em todas as nossas plataformas nos próximos meses.

Olhando para frente

Em 2022, conforme aumentamos nosso foco além de nosso desempenho atual e da campanha pela estabilidade, vamos entregar dentro deste espectro, desde pequenas melhorias até vitórias mais significativas. Como parte de melhorar a experiência central do Evernote, vamos enviar os aguardados widgets de tela para Android e iOS. Vamos diminuir o tempo que leva para carregar e exibir grandes notas no editor. Vamos melhorar a experiência geral de upgrade do aplicativo, deixando-o mais rápido e com menos interrupções. Vamos melhorar o suporte para os chips M1 da Apple em nosso aplicativo de desktop do Mac. E o mais importante, ao longo de 2022, vamos concluir nossa jornada de vários anos rumo à sincronização de uma arquitetura mais moderna, rápida e confiável — a espinha dorsal da experiência Evernote.

Também vamos enviar melhorias empolgantes para nossos novos recursos. Nas próximas semanas, esperamos lançar suporte de notificação para contas Google Agenda conectadas. Confirmados tanto por teste de usuários e uso interno na Evernote, sabemos que um empurrãozinho que permite que você abra rapidamente e/ou crie notas para as próximas reuniões é um recurso matador para aqueles que já integraram a Google Agenda no Evernote; um grande passo no seu caminho para ser mestre das reuniões. Para nossos usuários atuais de Calendário, este recurso começará a funcionar automaticamente; você poderá refiná-lo dentro das configurações do widget. Depois, vamos voltar nossos olhares para aumentar o suporte além de usuários da Google Agenda, a começar por aqueles que gerenciam seus calendários no Microsoft Office 365.

Do lado das Tarefas, nosso primeiro lançamento de 2022 apresentou “Minhas Tarefas” na exibição de Tarefas como primeira em uma série de melhorias às Tarefas que você pode esperar em 2022. Além disso, você nos contou que tarefas recorrentes é o recurso essencial que está faltando; nós ouvimos o pedido e esperamos entrar no beta no primeiro trimestre, e enviar essa capacidade aos nossos assinantes Personal, Professional e Teams logo após. Se você é assinante Personal, Professional ou Teams e gostaria de ser um dos primeiros a ver as tarefas recorrentes em uso, cadastre-se em nosso programa Acesso Antecipado.

Em 2021, redefinimos o Evernote como um aplicativo com o qual você consegue se lembrar de tudo e conquistar qualquer coisa. Em 2022, vamos aumentar esta promessa ao continuar a melhorar o Evernote em todas as suas dimensões e para todos os nossos clientes. Seu feedback e envolvimento estão nos ajudando a definir a estrada que está por vir; seu apoio e comprometimento nos motivam e nos dão o combustível para acelerar mais ainda. 2021 foi o melhor ano na história da Evernote! Estamos dedicados a melhorar isso em 2022, continuando a conquistar seu apoio contínuo, conforme trabalhamos juntos para construir um Evernote melhor ainda.

Organize seu trabalho e desafogue sua vida com o Evernote.

Cadastre-se Gratuitamente