Usando o Evernote

Como encontrar informações rapidamente?

Você não deve precisar de sorte para encontrar informações importantes relativas ao seu trabalho.

Com o Evernote, existem alguns truques que você pode implementar para acessar seu conteúdo sempre que precisar.

Aqui estão cinco dicas para pesquisar com o Evernote e que produzem resultados extremamente rápidos.

1. Encontre o seu endereço de e-mail do Evernote
Use o Evernote para ajudar a melhorar a eficiência do fluxo de trabalho em seu e-mail, automaticamente e magicamente.

Localize o seu endereço de e-mail Evernote em Informações da Conta ou em Configurações. Na maioria dos dispositivos, você pode obter isso clicando em seu nome de usuário e depois, em Informações da Conta.

Evernote para Windows: Clique em Ferramentas e depois em Informações da Conta. O seu endereço de e-mail aparecerá ao lado de Enviar notas por e-mail para.

Evernote para Mac: Clique no seu nome de usuário e selecione Informações da Conta. O seu endereço de e-mail aparecerá abaixo de Enviar notas por e-mail para.

Evernote para iPhone, iPad e iPod Touch: Toque em seu nome de usuário para acessar suas Configurações de Conta. Role para baixo e selecione Geral e, depois, endereço de e-mail do Evernote.

Evernote para Android: Toque no menu do Evernote, selecione Configurações e role para baixo até que o endereço de e-mail do Evernote seja exibido.

Dica especial: Encaminhe emails para cadernos específicos dentro do Evernote, disponível somente para versões Plus e Premium. Saiba mais.

2. Encontre notas pela localização

Às vezes, é muito mais fácil se lembrar de coisas quando você é capaz de lembrar o local onde você criou a sua nota. É aí que a pesquisa por localização é tão valiosa para encontrar rapidamente o conteúdo da sua empresa, de uma visita externa, de conferências ou viagens. Se você estiver criando uma nota em um computador ou dispositivo que suporta o rastreamento por localização e o recurso estiver ativo, o Evernote é capaz de gravar automaticamente a localização onde a sua nota foi criada.

Saiba mais sobre pesquisa por localização.

3. Encontre notas rapidamente com as pesquisas salvas

Com Evernote para Mac e Evernote para Windows, você pode criar instantaneamente um atalho para as suas pesquisas salvas. Basta clicar na barra de busca para mostrar a lista de pesquisas salvas e, em seguida, arraste a sua pesquisa na barra de atalhos.Veja como você pode salvar pesquisas em todos os lugares em que você usa o Evernote:
Windows: Faça a sua pesquisa e, em seguida, clique no ícone de pesquisa salva (lupa com o símbolo ‘+’).Mac: Faça a sua pesquisa e, em seguida, selecione Editar > Encontrar > pesquisa salva.

iPhone, iPad e iPod Touch: Faça a sua pesquisa e, em seguida, toque no ícone de pesquisa salva no canto inferior direito da sua tela (lupa com o símbolo ‘+’).

Android: Faça a sua pesquisa e, em seguida, toque em adicionar à tela inicial.

Para rever uma pesquisa salva, clique ou toque em sua caixa de pesquisa. Você verá uma lista de suas pesquisas salvas.

Saiba mais sobre pesquisas salvas.

4. Técnicas de Pesquisa Avançada

Nossa sintaxe de pesquisa lhe fornece a capacidade de pesquisa para consultas bem além de palavras-chave. Por exemplo, você pode procurar por notas com base em quando elas foram criadas, se elas contêm mídias como áudio ou imagens, e onde a nota foi criada.

Saiba mais sobre a sintaxe de pesquisa avançado do Evernote 

5. Descreva

A busca do Evernote é ótima para ajudar a encontrar as notas. Com a Pesquisa Descritiva, você pode utilizar termos e frases comuns para encontrar sua notas da forma que você se lembra delas como, por exemplo, por data (quando a criou), por local (onde foi criada), pelo dispositivo (o aparelho em que você a usou) ou até mesmo por documentos (arquivos que foram anexados à nota).

Nota: A Pesquisa Descritiva está disponível atualmente para usuários da língua inglesa no Evernote para Mac.

Saiba mais sobre a Pesquisa Descritiva

Faça um upgrade nas suas notas com o Evernote Premium.

Seja Premium