Usando o Evernote

Como enviar e-mail para o Evernote

Nota do editor: A partir do dia 29 de abril de 2015, enviar e-mail para o Evernote é um recurso pago disponível para assinantes do Evernote Premium e do Evernote Plus. Para saber mais, visite a nossa página de comparação de níveis e recursos.

Não é nenhum segredo que um dos nossos recursos mais populares é a capacidade de enviar notas por e-mail diretamente para a sua conta Evernote.

O e-mail serve como o principal método para se comunicar com as pessoas no trabalho e no seu dia-a-dia pessoal.Ele é também uma das coisas que mais atrapalha seus esforços diários. O e-mail carece de algumas das grandes ferramentas organizacionais e da funcionalidade de pesquisa que você já usa no Evernote.

Se você se esforça para zerar a sua caixa de entrada ou tem a expectativa de fazer um pouco de arquivamento, use o e-mail dentro do Evernote para uma grande variedade de fins:

  • Organize a sua caixa de entrada, que rapidamente fica cheia.
  • Arquive mensagens automaticamente diariamente e semanalmente em cadernos apropriados de conteúdo.
  • Guarde e-recibos de compras para facilitar o preenchimento do relatório de despesas.
  • Arquive os e-mails que tenham mais do que alguns meses ou um ano.
  • Organize rapidamente detalhes de uma próxima viagem, incluindo confirmações e itinerários.
  • Arquive newsletters da empresa e conteúdo rico.

Não importa o que você envia para o Evernote, tudo é facilmente pesquisável, de modo que você pode rapidamente encontrar mais tarde, quando você precisar.
Encontre o seu no Evernote, de qualquer plataforma.

Windows: Clique em seu nome de usuário e, em seguida, selecione “Informações de Conta” e o seu endereço de e-mail aparecerá abaixo de “Enviar notas por e-mail para”

Mac: Clique no seu nome de usuário e selecione ‘Informações da Conta’. O seu endereço de e-mail aparecerá abaixo de ‘Enviar notas por e-mail para’.

iPhone, iPad e iPod Touch: Toque em seu nome de usuário para acessar suas Configurações de Conta. Role para baixo e selecione Geral > Endereço de E-mail do Evernote

Android: Toque no menu do Evernote, selecione Configurações e role para baixo até que o endereço de e-mail do Evernote seja exibido

Windows Phone: Toque em seu nome na tela principal. A partir de informações de “Conta”, você pode acessar o seu endereço de e-mail do Evernote.

Dica Premium: Usuários Evernote Premium podem personalizar o seu endereço de e-mail do Evernote.

Ponha seu e-mail para trabalhar para você, e integre a versatilidade do Evernote em seu fluxo de trabalho diário para obter melhores resultados. Aqui estão algumas ótimas dicas para você começar.

Re: Assunto

O início de sua linha de assunto se tornará automaticamente o título de sua nova nota. Tudo o que você adicionar depois ajudará a tornar o conteúdo mais fácil de arquivar e de encontrar mais tarde.

Indique @ Caderno

Envie seu e-mail diretamente para o caderno que você deseja. No final do assunto, adicione “@” imediatamente seguido pelo nome de um caderno existente. Pronto! Os recibos serão enviados para um caderno de relatório de despesas de viagem e as confirmações irão diretamente para o seu próximo caderno de viagem.

# Etiquetas

Basta incluir “#” seguido por uma etiqueta existente para adicionar outra camada de organização. Dessa forma, você pode facilmente descobrir todos os seus #recibos, #receitas e #confirmações.

! = Lembrete

Com um ponto de exclamação, você pode facilmente transformar um e-mail em um lembrete. Você pode definir o lembrete para uma data específica para a utilização de valores numéricos para o ano, mês e dia, ou você pode simplesmente dizer algo como ‘amanhã’. Exemplos:

Assunto do e-mail: Preço de Reserva da Passagem !2014/06/26

Assunto do e-mail: Trabalho de Pesquisa em História !2014/09/25

Ordem das Operações

Para que tudo isso funcione, a ordem é importante. Basta seguir essa lógica padrão, conforme definido:

Assunto do e-mail: [Título da Nota] ![Data do Lembrete] @[Caderno] #[Etiqueta]

Essas dicas vão ajudá-lo a começar a enviar conteúdo e descobrir um fluxo de trabalho em que você se encaixa melhor. No futuro, vamos publicar mais dicas em profundidade que lhe permitirão dominar o e-mail para o Evernote a fim de automaticamente organizar e arquivar material no Evernote.

Como você está usando o e-mail com o Evernote? Compartilhe suas dicas com a comunidade do Evernote abaixo. #DicasEvernote

Faça um upgrade nas suas notas com o Evernote Premium.

Seja Premium