Produtividade

Como integrar equipes de diferentes países

Vinicius Agostini é diretor de Marketing na Exceda, empresa brasileira fornecedora de soluções de segurança e web performance para empresas que utilizam a internet como ferramenta de negócios.

A empresa atua em diversos países como Estados Unidos, Espanha, Argentina, Chile, Colômbia, México e Peru – além do Brasil – por isso o Evernote foi uma forma encontrada pelo executivo para aproximar o trabalho entre equipes de diferentes unidades.

Abaixo, ele conta como o Evernote tem sido útil em sua vida profissional e pessoal.

Como conheceu a ferramenta?

Uso Evernote há 3 anos, pelo menos. Estava buscando uma ferramenta para reunir o que eu já fazia em vários outros apps (como notepad, ferramentas de comunicação, etc) em uma só solução e o Evernote virou a solução perfeita para isso.

Qual principal uso você faz hoje?

Eu uso muito no trabalho, pois nossa equipe está separada em vários países, que usam diversas ferramentas de mensagens, drives, etc. O Evernote serviu para colocar todo mundo no mesmo padrão. Já para uso pessoal, geralmente uso quando tenho uma ideia ou tenho que me lembrar de algo mais tarde.

Você usa outras ferramentas de produtividade? Se sim, quais?

Sim: Bitrix24, Teamwork, Slack, etc.

Qual o valor o Evernote tem na sua vida/profissão?

O Evernote é uma forma fácil de me manter organizado, é como se fosse mais uma pessoa me ajudando a me lembrar de tudo no momento que eu preciso. Depois que comecei a usá-lo, todo o processo de comunicação do time ficou mais rápido.

“Eu uso muito no trabalho, pois nossa equipe está separada em vários países. Depois que comecei a usá-lo, todo o processo de comunicação do time ficou mais rápido”.

De que forma você se organiza com o Evernote?

Eu uso muito os lembretes e curto bastante o handwriting para “desenhar” o que estou pensando em vez de ter que fazer um slide, por exemplo. Criamos notebooks para a equipe de cada país e para os principais projetos e organizamos tudo por lá. Todos os to-dos ficam disponíveis para toda a equipe, então muitas vezes uma pessoa pode ajudar outra com alguma demanda ou comentar sobre algum ponto relevante. Outro ponto legal é que criamos um notebook para leituras sugeridas, sejam sites, livros ou artigos e todos contribuem.

Se pudesse fazer um pedido à Evernote, o que gostaria de ver integrado à ferramenta?

Ter a possibilidade de gravar vídeos seria legal. Em muitas situações, é legal passar uma mensagem com um vídeo, pois cria um engajamento maior.

 

Evernote Business: Todo o trabalho da sua equipe em um único lugar.

Iniciar trial gratuito