Usando o Evernote

Controle checklists para ser mais produtivo

Cada vez mais pessoas usam o Evernote para elaborar as suas checklists, listando as principais tarefas a serem cumpridas no dia a dia.

No mundo profissional, as checklists são um grande componente para a realização do trabalho diário de pilotos e cirurgiões. Checklists detalhadas passo a passo ajudam a combater a complacência no cockpit e a manter a operação da aeronave segura durante todas as fases do voo, de portão a portão. Nos hospitais, equipes médicas usam checklists para garantir que os procedimentos cirúrgicos ocorram sem problemas.

Aproveite o poder das checklists no seu cotidiano!

Recentemente, The Art of Manliness proporcionou um olhar histórico sobre as checklists, juntamente com uma cartilha detalhada para ajudá-lo a decidir qual lista funcionará para você, selecionadas do excelente livro The Checklist Manifesto.

Você pode implementar a mesma rotina em seu trabalho diário para ajudar a dar uma força ao sucesso.

Dominar procedimentos processuais e tarefas repetitivas com checklists permite que você se concentre em objetivos maiores. São os pormenores de um dia de trabalho que podem ser facilmente esquecidos em detrimento de outros projetos mais importantes.

No Evernote, você pode usar as checklists para gerenciar a preparação para um exame, suas listas de leitura, planejamentos de viagens, as etapas de um projeto, tarefas pessoais, metas profissionais, as resoluções do Ano Novo, entre outras coisas.

Aqui estão algumas etapas para a criação de checklists no Evernote, a fim de maximizar a sua produtividade:

Crie uma checklist

Evernote para Mac, Windows desktop, iPhone, iPad e iPod Touch:
1. Comece a editar sua nota

2.Clique ou toque no botão “Inserir caixa de seleção” na barra de formatação para adicionar uma caixa de seleção.

Android:
1. No editor de notas, deslize a barra acima do teclado para exibir as opções de formatação.

2.Selecione o ícone da caixa de seleção.

Dica poderosa: No Evernote para Mac e Windows desktop, você pode transformar uma lista de itens em uma checklist. Basta marcar a lista e, depois, selecionar o ícone da caixa de seleção. Pressionar “Enter” irá adicionar outra caixa de seleção à uma lista existente.

Como você está usando as checklists no Evernote? Compartilhe suas histórias e dicas nos comentários.

As listas de verificação são uma parte importante de como muitas pessoas usam o Evernote. Esta semana, as checklists serão feitas para planejar as viagens da familia. Veja como você pode usar as checklists para ser mais produtivo com suas ocupações pessoais e com o seu trabalho.

 

Faça um upgrade nas suas notas com o Evernote Premium.

Seja Premium