Produtividade

Evernote + Home Office: um caso de sucesso

Marcia Breda é jornalista, produtora de conteúdo e social media. Após trabalhar em agências, decidiu trabalhar de forma independente, fazendo home office.

Inspirada por essa experiência, ela criou, junto com a amiga Juliana Franzon, blog Adoro Home Office, onde fala sobre métodos de trabalho, organização, ambientes inspiradores e dá dicas de lugares para trabalhar fora de casa.

Abaixo, ela conta como o Evernote a ajuda a se manter mais produtiva fazendo Home Office!

Qual foi a primeira vez que você teve contato com o Evernote?

Eu conheço o Evernote desde 2013. Eu tinha uma conta, mas não sabia direito como funcionava. No início do ano passado acompanhei algumas ações da marca no Twitter, como os “lives” que o pessoal fez para mostrar a sede da empresa, acabei interagindo e ficando curiosa para saber mais. Na mesma época começamos o blog Adoro Home Office e a ferramenta se tornou uma constante nas conversar com entrevistados. Até que resolvi testar e conhecer na prática como funcionava.

Como foi o aprendizado inicial?

Fui aprendendo sozinha, intuitivamente. Achei os primeiros passos bem fáceis e tudo bem lógico no aplicativo. Depois eu queria testar umas ferramentas e possibilidades diferentes, daí procurei alguns tutoriais na Internet e também conferi as dicas do blog.

Hoje, qual uso você faz? Pessoal? Profissional? Ambos?

Ambos. Como sou autônoma e trabalho no formato home office, costumo dizer que é importante gerenciar a vida como um todo. Compromissos pessoais e profissionais acabam se misturando e dividindo espaço na agenda, então serve para os dois. Até já utilizei o Evernote para organizar uma viagem e fazer as anotações necessárias!

Algo que me ajuda é certamente a facilidade para encontrar as informações que preciso, especialmente pela integração entre computador e smartphone.

Que outras ferramentas você usa para trabalhar melhor no esquema de Home Office?

Gosto bastante de usar a técnica Pomodoro nos dias em que a concentração insiste em não aparecer. Nesses dias costumo utilizar o Focus Keeper e o Tomato Timer.

Qual o valor o Evernote tem na sua vida/profissão?

O Evernote é super bom para quem é meio desorganizado com as coisas, documentos, anotações. Conseguir deixar tudo em ordem e organizado faz com que meu dia renda mais e eu consiga ter mais tempo livre, que é primordial pra mim. Algo que me ajuda é certamente a facilidade para encontrar as informações que preciso, especialmente pela integração entre computador e smartphone.

Qual recurso você mais usa?

As anotações. Como acabo fazendo várias reuniões por Skype com clientes e entrevistados, vou anotando tudo e colocando nos cadernos específicos. Assim não preciso mais ficar buscando anotações em caderninhos ou papel solto na gaveta. Além disso, como toco vários projetos simultâneos, criei um caderno para cada cliente/projeto. Assim as informações ficam concentradas ali.

O Evernote é super bom para quem é meio desorganizado. Deixar tudo em ordem faz com que meu dia renda mais e eu consiga ter mais tempo livre.

Evernote Business: Todo o trabalho da sua equipe em um único lugar.

Iniciar trial gratuito