Usando o Evernote

Evernote para treinamentos

Os treinamentos particulares estão em crescente expansão no país. Em meio ao alto índice de desemprego, pessoas de diversas áreas tem encontrado nos próprios conhecimentos a habilidade de compartilhar informações com outros e ganhar por isso.

Desde reforço escolar até o aprendizado de alguma técnica, os treinamentos sempre são necessários para o aprimoramento pessoal e profissional. Se você realiza algum treinamento particular ou estar buscando prestar este serviço para ganhar uma renda extra, você vai gostar de como o Evernote pode ajudar nesta tarefa.

Nossa memória acaba tendo problemas para reter um grande volume de informações, por conta disso, nem sempre podemos confiar nela. Essa é uma das vantagens que o Evernote oferece, a ferramenta está disponível em diversas plataformas possibilitando o acesso sempre que necessário.

Nesta matéria, estarei apresentando a forma como eu gerencio os treinamentos particulares que realizo. Vamos lá?!

É necessário que você compreenda bem a estrutura-base do Evernote:

Organizando os treinamentos particulares no Evernote

Primeiro passo: Crie um caderno com o título “Treinos Particulares” ou como preferir.

Segundo passo: Crie uma nota com as informações da pessoa pelo qual você fará o treinamento. Na mesma nota, insira a programação com os tópicos e informações referentes ao treinamento. Você também pode adicionar apresentações, planilhas ou uma foto relacionada a pessoa, por exemplo: O comprovante de pagamento realizado pela pessoa.

 

Terceiro passo: Adicione uma etiqueta correspondendo a situação atual da pessoa. Exemplo: Pendente, Concluído, Inativo e Em treinamento. Dica: Personalize cada etiqueta com uma cor, dessa forma você vai poder compreender o status de forma visual e atrativa.

Quarto passo: Você pode ter um caderno com modelos-padrão de conteúdos de acordo com as fases do treinamento. Neste caso, sugiro criar uma pilha para centralizar os materiais e informações.

Quinto passo: No caso de você optar pelo recurso anterior, é possível personalizar uma mensagem e enviar por e-mail da pessoa diretamente do Evernote.

Versão do Evernote no Windows

Mantenha as notas sempre atualizadas. Você pode utilizar o recurso de “Lembrete” do Evernote para receber uma notificação na data e horário do treinamento.

Este é o formato que utilizo para gerenciar os treinamentos particulares. Lembrando que eu uso a versão Evernote Business, mas você pode explorar este formato em qualquer versão da ferramenta.

Como bônus desta dica, eu vou disponibilizar este modelo de nota para você. Basta clicar aqui e fazer uma cópia para a sua conta do Evernote.

Espero que tenha ajudado! Se precisar de mais ajuda pode me procurar.

Faça um upgrade nas suas notas com o Evernote Premium.

Seja Premium