Produtividade

Evernote para um atendimento personalizado

Buscando elaborar e acionar um plano de crescimento sustentável, a Lascivité, boutique de roupas e acessórios exclusivos no bairro paulistano da Vila Madalena, modernizou e personalizou seu atendimento ao cliente ao utilizar o Evernote. A loja passou a ter um catálogo, acervo e histórico de compras para disponibilizar os produtos de forma personalizada e assertiva aos seus clientes.

Com 10 anos de operação, a empreendedora e estilista Camila Machado percebeu a necessidade de se aprimorar em administração e gestão de negócios e participou do “10.000 Mulheres” – programa global do banco de investimentos Goldman Sachs e da Goldman Sachs Foundation, realizado no Brasil em parceria com a FGV para mulheres empreendedoras.

No programa, Camila criou um plano de crescimento com metas para escalonar o negócio de forma sustentável abordando desde RH, comunicação, marketing e outras áreas. Confira abaixo a entrevista que fizemos com a Camila.

Qual foi o ponto identificado por você para ser melhorado e, assim, promover o crescimento da Lascivité?

Em uma simples pesquisa com nossos clientes, percebemos que cerca de 60% não conseguiam comprar os artigos que desejavam por falta de tempo. Como oferecemos poucas peças por modelo para manter a exclusividade, percebemos que era necessário e um diferencial encontrar o cliente fora da loja para oferecer um produto que ele poderia gostar. Inicialmente éramos uma loja multimarcas até lançar uma mini-coleção de peças customizadas influenciada pelo estilo retrô e francês.

Escolhemos o Evernote por causa da versatilidade, custo, prazo de implantação rápido e por ser amigável para os clientes da Lascivité.

E como vocês chegaram à conclusão que o Evernote seria uma boa opção?

Escolhemos o Evernote por causa da versatilidade, custo, prazo de implantação rápido e por ser amigável para os clientes da Lascivité. Transformamos o aplicativo em um catálogo e acervo das coleções e também arquivo pessoal para cada cliente com os produtos já adquiridos. Como a nota era uma página em branco com diversas ferramentas inteligentes, isso permitiu que criássemos um catálogo virtual com fotos e curadoria tageada por meio das etiquetas com características do tecido, cores ou modelo.

Como tem sido a aplicação na prática?

Depois de 3 meses, consultores visitam as clientes da Lascivité usando o Evernote com a coleção atual de roupas e acessórios e também outras duas coleções passadas, totalizando mais de 100 itens. Além do catálogo, há cadernos compartilhados com os clientes contendo os produtos comprados, possibilitando combinar as peças da nova e velha coleção.

E qual sua impressão sobre a experiência dos clientes e consultores?

Nós facilitamos a vida dos clientes ao acompanhá-los em sua jornada de compra, além de termos empoderado nossos consultores com dados e conhecimento do consumidor. Não devo oferecer um produto estampado para uma cliente que sempre busca artigos lisos, por exemplo. Preciso inovar e gerar essa percepção em meu cliente sempre. Mais recentemente, o Evernote voltou a ter um papel ainda mais central nas atividades da Lascivité. Com o lançamento da linha noivas “Petit Marriage”, nós já enviamos fotos com os modelos e as clientes – e também noivas – selecionam o que mais as agrada e já fazem o agendamento da visita. Tem sido muito produtivo!

Nós facilitamos a vida dos clientes ao acompanhá-los em sua jornada de compra, além de termos empoderado nossos consultores com dados e conhecimento do consumidor.

 

Evernote Business: Todo o trabalho da sua equipe em um único lugar.

Iniciar trial gratuito