Usando o Evernote

Grave áudio no Evernote de qualquer lugar

O que você vai realizar em 2015? Ao longo de janeiro, vamos compartilhar nossas dicas, atalhos e truques favoritos (#EvernoteTips), perfeitos para aumentar a sua produtividade, esteja você trabalhando sozinho ou em equipe.

Os sons do trabalho e da vida nos cercam.

De uma palestra que ser realizada em um auditório da faculdade a uma reunião da equipe no escritorio da empresa, as palavras ditas são um importante tipo de conteúdo que você precisa para ser bem-sucedido.

Para profissionais como médicos e advogados, a capacidade de gravar e lembrar de suas palavras mais tarde é crucial. Os criativos como escritores, músicos e compositores usam o Evernote para capturar sons ao seu redor em um esforço para encontrarem um acorde criativo ou para reproduzirem seus trabalhos.

O áudio capturado e compartilhado via Evernote ajudou até mesmo a orquestrar as cerimônias de encerramento dos Jogos Olímpicos de Pequim.

Confira as dicas para suas notas de áudio:

  1. Você pode digitar dentro do Evernote enquanto o áudio está sendo gravado.
  2. Arraste um arquivo de áudio gravado no Evernote para criar automaticamente uma nova nota. Ou solte um arquivo de áudio em uma nota existente.
  3. Se você precisa de controle em relação ao tamanho do arquivo ou qualidade de gravação, você pode gravar em um programa diferente e, depois, anexá-lo (ou arrastá-lo) para uma nota.

Tornamos mais simples a captura de áudio para o Evernote a partir de seu laptop, smartphone e tablet. Veja como:

Mac e Windows Desktop

  1. Abra uma nota e clique no ícone do microfone.
  2. Clique em Gravar.
  3. Você pode escrever na nota enquanto estiver gravando. Se você sair da nota, a gravação irá parar e será salva automaticamente. Um ponto vermelho aparecerá no logotipo do elefante do Evernote, na barra de menu, para indicar que uma nota está sendo gravada.
  4. Quando terminar, clique em Salvar para efeturar a parada da gravação e salve o áudio para a sua nota.

iPad, iPhone e iPod Touch

  1. Abra uma nota.
  2. Na barra inferior, toque no ícone do microfone.
  3. Quando terminar a gravação, toque em Concluído para parar a gravação e salve o áudio para a sua nota.

Android

  1. Abra uma nota.
  2. Na barra superior, toque no ícone ‘+’.
  3. Toque em Gravar Áudio para iniciar a gravação de uma nota. No canto superior direito, você vai ver o tempo de duração da gravação.
  4. Quando terminar, toque no ícone de marca de seleção no canto superior esquerdo para parar a gravação e salve o áudio para a sua nota.

Windows Phone

  1. Na tela inicial, toque no ícone do microfone para iniciar uma nota rápida que dará início à gravação do áudio. Você também pode tocar no ícone do microfone na barra inferior de qualquer nota existente.
  2. Na parte superior da nota, você verá uma caixa verde indicando o tamanho exato de sua gravação.
  3. Pressione a marca de seleção na caixa verde para parar a gravação e salve o áudio para a sua nota.

Faça um upgrade nas suas notas com o Evernote Premium.

Seja Premium