Productivity • Using Evernote

Como melhorar o desemprenho no trabalho com tarefas recorrentes

Quando se trata de gerenciar as responsabilidades da vida diária de trabalho, geralmente, as coisas que se repetem são aquelas que esquecemos com mais frequência. Por exemplo, uma tarefa que você precisa fazer toda quinta-feira pode desaparecer face às coisas mais urgentes que aparecem de maneira inesperada.

Mas, quando você não precisa se lembrar manualmente cada vez que há um prazo de uma tarefa, fica mais fácil para estas tarefas repetidas se tornarem parte da sua rotina. O Evernote é tudo uma questão de fornecer as ferramentas para se tornar o seu “segundo cérebro”, e agora com tarefas recorrentes, suas tarefas podem se tornar rotina.

Como construir um hábito e realizar as coisas

Uma lista de tarefas aparentemente interminável pode ser assustador. O que você enfrenta primeiro? Por onde começar? Tarefas recorrentes podem ajudar você a dar um start na sua agenda ao permitir que você seja mais proativo do que reativo. Dessa forma, você pode estar mais presente e abordar suas tarefas de maneira metódica e calma. Não importa o que você tiver que fazer de maneira regular, as tarefas recorrentes podem ajudar você a se planejar para isso, e estar pronto pro que vier.

Por exemplo, você sabe que precisa construir hábitos inteligentes para avançar na sua carreira, como fazer cursos online ou ler livros para melhorar suas habilidades, mas pode ser difícil de encontrar tempo entre as suas prioridades mais imediatas. Com as tarefas recorrentes, você pode separar alguns minutos para fazer as coisas que trarão um grande resultado quando se tornarem parte de sua rotina.

E mais, como você pode adicionar tarefas a notas relevantes no Evernote, você pode ver tudo que precisa para continuar no jogo. Digamos que você quer construir sua rede profissional ao fazer pelo menos uma ligação de negócios por dia. Coloque o modelo de Acompanhamento de Hábitos do Evernote em uma nova nota, adicione “Fazer uma ligação” como tarefa recorrente e você receberá um lembrete a cada dia para fazer um follow up. Marque a caixa para cada dia que você quiser manter o seu hábito e logo logo ele será uma rotina!

Ou, talvez sua reunião mensal de vendas sempre te surpreende. Com as tarefas recorrentes, você não precisa se estressar, se preocupando que você pode acabar esquecendo de se preparar. Você pode continuar com o resto das suas tarefas sabendo que vai receber um empurrãozinho quando for a hora de preparar seu relatório. E não há necessidade de reiniciar manualmente todo mês; contanto que ela esteja como recorrente, o prazo é reiniciado automaticamente cada vez que você o marca como concluído, permitindo que você relaxe e siga para a próxima coisa a ser feita.

Quanto mais tarefas você definir para si e conseguir conquistar, melhor vai se sentir e maior será o embalo que você vai construir na sua vida. É assim que você passa de ‘pessoa que procrastina’ para ‘pessoa que faz’.

Como ser um gerente melhor

Quando você é seu próprio chefe ou gerencia uma grande equipe, tarefas recorrentes tiram a pressão de todas as pessoas. Tarefas também podem ser designadas para outras pessoas, deixando mais fácil para você ajudar sua equipe a manter sua própria produtividade.

Por exemplo, se você é um gerente, pode usar as tarefas recorrentes para acompanhar os aniversários dos seus funcionários, aniversários de trabalho e outros marcos para nunca perder a oportunidade de melhorar a moral e comemorar conquistas. Você também pode usá-las para não perder de vista as revisões trimestrais e garantir que você estará preparada para estes encontros regulares. Para ser ainda melhor, experimente fazer um caderno para cada funcionário individual na sua equipe e coloque as tarefas recorrentes em cada uma destas notas.

Não importa o que a sua vida pessoal ou profissional exige de você, tarefas recorrentes ajudam a aumentar sua produtividade e deixam mais fácil para você dedicar espaço mental para o que mais importa. Suas tarefas podem viver nas suas notas, mas isso não significa que elas precisam viver na sua cabeça sem pagar aluguel.

Como ser mais presente e aumentar o seu foco

Quando você sente aquela sobrecarga, pode ser difícil de manter a produtividade. Isso distrai não apenas para manter a eficácia no trabalho, como a capacidade de relaxar fora dele.

As tarefas recorrentes não ajudam apenas para a produtividade e eficácia na sua carreira, o mesmo é válido para suas tarefas pessoais. Dessa forma, você pode focar nas suas tarefas profissionais enquanto está trabalhando, e cuidar do resto após terminar a jornada, dando a você a liberdade de esquecer o que quer que está na sua mente quando você tem outras tarefas para concluir.

Por exemplo, digamos que você prepara seus impostos a cada trimestre. Isso não é divertido, mas é mais fácil de gerenciar quando você cria tarefas recorrentes para todos os passos necessários. Não só isso te mantém nos eixos com seus impostos, mas saber que estes lembretes, e todas as informações associadas a eles, estarão lá quando você precisar, significa que você não precisa se preocupar com o que você você recebe ao olhar seu contracheque.

Vamos dar mais detalhes sobre como as tarefas recorrentes podem melhorar o equilíbrio da sua vida pessoal e profissional em um post futuro, mas por enquanto, baixe a versão mais recente do Evernote hoje para começar.

Organize seu trabalho e desafogue sua vida com o Evernote.

Cadastre-se Gratuitamente