40% off Evernote Personal. Limited time offer.

Economize 40% no novíssimo Evernote Personal. Termina em 03/10.

Adquira agora

Usando o Evernote

Equilibrando vários projetos? Existe um jeito melhor.

Quando você está lidando com vários projetos de uma só vez, as coisas podem ficar complicadas, bem rápido. É difícil saber quais projetos precisam acontecer, e detalhes importantes podem escapar pelas beiradas. Agora, existe uma maneira mais fácil de manter seus projetos sob controle.

Apresentando o widget de notas filtradas. Esta adição ao painel de controle do Inicio permite que você escolha a partir de vários filtros para ver exatamente as notas que deseja. Se você assinou um plano Evernote Professional, pode ver vários widgets de notas filtradas ao mesmo tempo. Isso pode te dar uma visão geral instantânea de qualquer projeto ou fluxo de trabalho, transformando o Início em um controle de missão para todos os seus grandes fluxos de trabalho.

Não importa se você tem vários projetos no trabalho, uma mistura de projetos profissionais e pessoais, ou se usa um método de produtividade como GTD, o widget de notas filtradas libera um novo potencial para o Início como a exibição única de seus projetos e prazos ativos. Use-o para se orientar no começo do dia, e para manter a organização até o final dele.

Seus projetos, com uma rápida olhada

Personalize seu widget de notas filtradas para mostrar as notas mais relevantes para qualquer projeto, para que você possa rapidamente ver seu status e realizar ações, diretamente do seu Início.

Por exemplo, se você está em busca de novos clientes e precisa entrar em contato com prospectos, pode criar uma nota para cada cliente em potencial, depois aplicar a etiqueta “prospectos” para cada uma destas notas. Quando você configurar seu widget de notas filtradas, filtre pela etiqueta “prospectos”, e o widget será povoado com as notas certas. Quando você converter um prospecto em cliente, remova a etiqueta “prospectos” da nota, e ela não aparecerá mais no widget.

Se etiquetas não são o seu forte, sem problemas. Você pode filtrar por diversas outras categorias. Se você gosta de adicionar palavras-chave em títulos de notas, é só configurar um filtro de palavras-chave. Se você usa essa palavra-chave tem um tempo, e só quer ver o que for relevante para o que você está trabalhando agora, então configure outro filtro por notas que você tenha atualizado recentemente.

Dica especial: apesar de haver várias opções de filtros disponíveis, use o menor número possível para conseguir o que você deseja. Os filtros agem como operadores “and” (e não como operadores “or”). Isso significa que quanto menos filtros, menos resultados.

Trabalho. Vida. Equilíbrio.

Cansou de ter seus projetos pessoais sendo renegados por conta do que está acontecendo no trabalho? Certifique-se que seu próximo projeto pessoal seja tão visível no painel de controle do Início, como sua principal prioridade profissional.

Por exemplo, se você quiser começar a reformar seu banheiro na mesma hora que estará preparando uma grande proposta, é possível configurar um widget de notas filtradas para cada um destes projetos.

Digamos que você tenha um caderno com o título “Projetos pessoais”, onde você vem adicionando notas relacionadas a reformas que deseja fazer na casa, incluindo no banheiro. O widget de notas filtradas pode evitar que você tenha que buscar aquele caderno para encontrar o que precisa. Configure seu widget para filtrar notas localizadas no seu caderno “Projetos pessoais”, com a palavra-chave “banheiro”. Enquanto essa palavra-chave aparecer em algum lugar em cada nota relevante, elas aparecerão no seu widget.

Crie um widget similar mostrando apenas as notas que você deseja para criar sua proposta no trabalho. Isso pode significar filtrar notas que contenham a palavra “proposta” ou adicionar uma etiqueta “proposta” para todas as notas com informações relevantes e depois filtrar por essa etiqueta no seu widget.

Assim que você configurar seus widgets de notas filtradas pessoais e profissionais, organize-as de maneira visível no seu painel de controle do Início, junto das informações relacionadas de outros widgets, como seu calendário ou bloco de rascunhos, para deixar ambos os projetos mais fáceis de serem enfrentados.

Dica especial: O plano Evernote Professional também permite que você use pesquisa geográfica e booleana. Isso significa que você pode ter um widget de notas filtradas que mostra notas baseadas na localização onde foram criadas, usando sintaxe de geodistância ou baseado em combinações de palavras-chave e outros critérios, usando operadores Booleanos como “AND”, “OR”, “NOT”. Você pode até usar parênteses para agrupar condições complexas. Saiba mais sobre a sintaxe de pesquisa avançada aqui.

Adeque seu fluxo de trabalho

Algumas tarefas exigem que você acompanhe vários pontos em um fluxo de trabalho e faça referência a vários tipos de informações a cada passo. É aqui que pode ser útil ter widgets de notas filtradas diferentes, cada um dedicado a um estágio diferente no processo.

Imagine que você precisa contratar alguém no trabalho, um novo representante de vendas. Widgets de notas filtradas podem ajudar você a acompanhar e gerenciar o processo de contratação, direto do Início.

Comece criando um widget de notas filtradas para cada estágio do processo, como “Rever currículos”, “Contato telefônico”, e “Entrevistas”. Depois, crie uma etiqueta para cada uma dessas categorias e aplique-a como um filtro no widget correspondente. Por exemplo, você pode aplicar a etiqueta “currículo” como filtro no seu widget “Rever currículos”, e por aí vai.

Conforme os candidatos enviam os currículos, crie uma nota para cada um deles incluindo o CV. Depois, adicione a etiqueta “currículo” a todas as notas com currículos que você deseja rever. Agora, elas aparecerão no seu widget “Rever currículos”, dando uma lista de tudo que você precisa revisar, bem no centro do Início.

Gostou do currículo de alguém e quer agendar um contato telefônico? É só substituir a etiqueta “currículo” na nota pela etiqueta “contato telefônico”, e seus widgets serão atualizados automaticamente para refletir onde o candidato está no processo de contratação, mostrando o que você precisa fazer depois e colocando as informações que você precisa a um clique de distância.

Mas, e se você quiser contratar outro representante no futuro usando o mesmo processo de etiquetas, mas não quiser todas as informações do processo anterior atrapalhando seus resultados? Adicione um filtro para notas que você criou desde que a sua pesquisa mais recente começou, digamos, nas últimas duas ou três semanas.

Dica especial: use qualquer pesquisa salva para rapidamente configurar um widget de notas filtradas. Digamos que você pesquisou pelo termo “representante de vendas” antes e refinou esta pesquisa com filtros selecionados cuidadosamente. Você pode aplicar essa mesma pesquisa salva ao configurar um widget de notas filtradas, para que ele povoe instantaneamente com notas baseadas em critérios já estabelecidos, sem precisar reaplicar os mesmos filtros.

Boa integração com GTD

Se você já usa o Evernote junto com um sistema de produtividade popular, como o Getting Things Done, widgets de notas filtradas podem ajudar a facilitar ainda mais sua vida ao tirar proveito do trabalho que você já tenha feito.

Adicione seus cadernos GTD e pesquisas salvas atuais para criar um widget de notas filtradas para cada passo no seu processo, incluindo Caixa de entrada, Agora, Próximo, Algum dia, Referência, Brainstorm, e quaisquer outros estágios que você tenha incorporado à sua rotina.

Então agora, em vez de executar pesquisas salvas diferentes, ou abrir vários cadernos a partir da barra de navegação, você pode só ir para o seu painel de controle do Início e seus processos GTD personalizados estarão lá à sua espera, completos com cartões de nota que dão informações-chave sem você precisar clicar ou arrastar. Tudo está ali, bem do lado das suas tarefas, bloco de rascunhos, calendário, e quaisquer outros widgets que te ajudem a realizar as coisas.

Dica especial: Precisa adicionar muita informação da sua conta de e-mail na sua caixa de entrada GTD? Se você tem um caderno “Caixa de entrada” no Evernote, encaminhe os e-mails que precisa para aquele caderno. Depois, configure seu widget de caixa de entrada do GTD para filtrar notas naquele caderno, e os e-mails que você precisa vão aparecer magicamente no seu widget.

Ajudando você a navegar o seu dia

Com os exemplos acima, ilustramos diversas maneiras que você pode tirar proveito de um ou mais widgets de notas filtradas para ajudar você a navegar o seu dia e conquistar suas metas. Mas, o que nos deixa mais felizes é ver todos os lugares para onde você levará os widgets de notas filtradas, baseado nas suas próprias necessidades e no seu próprio processo.

Cada vez mais, estamos refinando o Início para transformá-lo em um lugar que se adapta a você, em vez de pedir que você se adapte a ele. Widgets de notas filtradas são um grande passo nessa direção, dando a você novas maneiras de ter mais produtividade, sem interromper suas maneiras singulares de pensar, agir e conquistar.

Assinantes do plano Evernote Personal podem adicionar um único widget de notas filtradas ao seu painel de controle do Início. Fazer upgrade para o Professional (ou ser um cliente Teams) permite diversos widgets de notas filtradas, abrindo o potencial para ter uma exibição completa do seu fluxo de trabalho e gerenciar seus projetos mais importantes simultaneamente.

Certifique-se de estar na versão mais recente do Evernote para ter acesso aos widgets de notas filtradas. Tente usá-los, e diga-nos o que você acha no Fórum Evernote.

Organize seu trabalho e desafogue sua vida com o Evernote.

Cadastre-se Gratuitamente