Usando o Evernote

Use links de notas para conectar conteúdos

Os links das notas são uma ferramenta poderosa que você pode usar para se conectar diretamente ao conteúdo importante que você precisa para realizar o seu trabalho. Veja como criar links de notas no Evernote para Mac e para Windows.

Essencialmente, o índice de conteúdo é criado com assistência dos links de notas – uma ferramenta poderosa que você pode usar para se conectar diretamente ao conteúdo importante de que você precisa para realizar o seu trabalho. Veja como criar um link de nota usando o Evernote para Mac ou para Windows:

  1. Para criar um link para uma nota específica, clique com o botão direito sobre nota em sua lista de notas e escolha a opção “Copiar Link de Nota”.
  2. Cole o link em uma nota específica ou até mesmo dentro de um aplicativo diferente.

Dica: Links de notas criadas em seu desktop irão funcionar em dispositivos Android e iOS.

Sendo assim, quando os links de notas podem ser úteis? Veja algumas ideias:

  1. Crie uma nota de agenda diária para si mesmo e use os links de nota para navegar rapidamente para as listas de tarefas pessoais e para os cadernos do projeto, sem sair do Evernote. Com essa estrutura, você está sempre a dois ou três toques do conteúdo, não importando onde você usa o Evernote.
  2. A pesquisa é ótima, mas um índice de conteúdos lhe dá um ponto de ancoragem para que você possa se orientar dentro de um caderno. Os links de notas podem promover uma boa ordem para rever o conteúdo antes de uma reunião ou apresentação.
  3. Use os links de notas para criar a ordem de suas notas ao usar o Modo de Apresentação.
  4. Simplifique o processo de integração. Com um caderno compartilhado, você pode criar links de notas para as informações importantes de um projeto, bem como para a declaração de missão, a base de conhecimento ou para a página de processos.

 

Evernote Business: Todo o trabalho da sua equipe em um único lugar.

Iniciar trial gratuito