Usando o Evernote

Organize documentos de saúde em 30 minutos

Por definição, acidentes são inesperados e não intencionais, então tenha toda a informação sobre sua saúde e planos de saúde organizados em seu Evernote agora, para encontrá-los facilmente no futuro.

Se você gastar apenas meia hora juntando todos os documentos relacionados à saúde no Evernote, você consegue reduzir de maneira significativa o estresse na hora que se machucar ou sofrer um acidente.

Comece criando um novo caderno chamado ‘Saúde’ na sua conta do Evernote. Meu caderno ‘Saúde’ é o único lugar em que eu salvo todas as informações de saúde da minha família. Eu compartilho este caderno com meu marido e dou a ele o acesso ‘Pode editar’, para que ele também consiga adicionar notas.

Capture e salve fotos dos cartões do plano de saúde

(aprox. 5 minutos)

Uma das primeiras coisas que nos pedem quando precisamos do nosso plano de saúde é o histórico médico ou o número de identificação do plano de saúde. Use a câmera do Evernote no seu telefone para tirar uma foto da parte frontal e traseira do seu cartão. Assim que ela estiver no Evernote, não só você terá o número do cartão, como também telefones importantes, tal como o serviço de atendimento ao cliente, na ponta dos seus dedos.

DICA:
Apesar de muitos de nós termos substituído nossos calendários e agendas de papel por exemplares digitais, não fique surpreso quando recepcionistas dos consultórios lhe entregarem um cartão de marcação escrito à mão. Em vez de perder tempo abrindo o calendário no meu telefone para colocar todos os detalhes, eu simplesmente tiro uma foto na câmera do meu telefone e envio (compartilho) a foto para o Evernote.

Salve registros médicos e resultados de exames

(aprox. 30 segundos por página)

Felizmente, a tecnologia já nos permite dar grandes passos em direção a um paraíso sem papel. Boa parte de nossa documentação médica está disponível online. Muitos prestadores de serviços de saúde facilitaram nosso acesso a faturas, resultados de exames, registros de vacinas e históricos médicos nos seus sites. Se você consegue ver a informação online, você pode usar o Web Clipper para salvá-la como uma nota pesquisável no Evernote.

DICA:

Sempre que você esbarrar em artigos relacionados a saúde (tais como dietas sem lactose e glúten) ou outras dicas de bem-estar que você ou seus familiares podem se interessar, salve-os no seu caderno “Saúde”, também usando o Web Clipper.

Salve documentos e apólices em PDF do seu plano de saúde

(aprox. 10-15 minutos)

Dificilmente encontro alguém que gasta o seu tempo lendo contratos de várias páginas após terem aderido a um plano de saúde. E mesmo assim, diversas vezes me vi caçando e-mails e arquivos no computador em busca daquela página do contrato que tem uma resposta a uma pergunta específica que tenho sobre a minha cobertura, como por exemplo “Quantas limpezas dentais meus dependentes têm direto em um ano?”

Novamente, boa parte desta informação agora está disponível como PDFs e documentos digitais. Arraste e solte, envie por e-mail ou digitalize estes arquivos no Evernote para que você não precise passar pela tarefa árdua de caçar incontáveis e-mails e arquivos de computador. Se você possui uma conta do Evernote Premium, você pode também pesquisar dentro destes PDFs e documentos do Office, sem precisar abrir cada arquivo manualmente.

Organize notas com etiquetas para obter buscas mais rápidas

(aprox. 2 segundos por etiqueta)

Na minha opinião, uma das razões principais para salvar informações relacionadas a saúde no Evernote é poder encontrar o que preciso, independentemente de onde eu esteja. Assim que estão salvas no Evernote, as notas podem ser facilmente pesquisadas usando palavras-chave. Para encontrar as notas de maneira ainda mais rápida, experimente etiquetas.

Formas de organizar notas usando etiquetas:

  • Tipo de benefício. “dental”, “médico”
  • Pessoa: Nomes dos dependentes ou familiares
  • Tipo de informação: “financeira”, “jurídica”, “rede referencial”

DICA:
Assim que você organizar todas suas notas usando etiquetas, salve as etiquetas como atalhos no Evernote para pesquisas em “um clique”. Selecione um ‘atalho de etiqueta’ para mostrar todas as notas associadas àquela etiqueta. Para mostrar todas as suas faturas e notas de confirmação de pagamento, por exemplo, crie um atalho de etiqueta para “financeira”.

Faça um upgrade nas suas notas com o Evernote Premium.

Seja Premium