Notícias Evernote

Segurança reforçada nos Apps Evernote

Temos o prazer de anunciar o lançamento de uma simples e poderosa ferramenta em nosso app para iOS que ajudará a proteger a conta dos nossos usuários Evernote de acessos não autorizados.

Trata-se da extensão do aplicativo 1Password para iOS, fornecido pela AgileBits, uma equipe de desenvolvimento renomada com sede em Toronto, no Canadá. A partir de hoje, se você tiver o aplicativo 1Password instalado no seu dispositivo iOS, você poderá:

  • Usar o 1Password para gerar e armazenar uma senha forte e específica para o Evernote ao configurar sua conta, ou caso você queira alterar a sua senha atual para torná-la mais segura
  • Acessar o Evernote usando o 1Password em seus dispositivos iOS
  • Opcionalmente, você pode emparelhar o 1Password com o iOS Touch ID, um recurso de segurança biométrica, a fim de reforçar ainda mais a segurança do seu aplicativo

Por que usar um gerenciador de senhas?

Segundo Rich Have, chefe de segurança do Evernote, “Você deve usar uma senha exclusiva para cada serviço que você utiliza. Isso inclui o Evernote, Facebook, Twitter, Gmail, Yahoo, LinkedIn e Internet Banking. O raciocínio por trás disso é que se alguém rouba uma de suas senhas ou tenta hackear o serviço que você usa, esta pessoa não terá acesso a todas as suas contas.”

Aqui estão algumas das mais importantes táticas que você pode usar para manter a sua informação privada e segura:

  1. Use uma senha forte (alternando entre caixa Alta e Baixa, adicionando números aleatórios e símbolos) e original toda vez que você criar novas contas, em qualquer lugar onde seja exigido um login seguro.
  2. Proteja sua coleção de senhas fortes e únicas por meio de uma senha mestra (também forte e original) que você tenha memorizado.
  3. Ative e use a verificação em duas etapas e faça este processo quando você entrar nas contas de seus aplicativos ou contas que exijam maior segurança, sempre que este sistema estiver disponível para você.
  4. Sempre que um aplicativo móvel fornecer a função de bloqueio de PIN, use-a. Este tipo de sistema protege a sua conta de acessos não autorizados. Por exemplo, sempre que você deixar o seu filho usar seu celular, um aplicativo com bloqueio de PIN poderá impedir a exclusão de seus dados mais importantes por engano.
  5. Ative e use os bloqueios de PIN ou biométricos que são fornecidos pelo fabricante do seu dispositivo móvel.

Um gerenciador de senhas, como o 1Password, pode ajudá-lo com as etapas 1 e 2, enquanto o Evernote pode ajudá-lo com as etapas 3 e 4.

Veja como funciona

O ser humano não consegue se lembrar de uma centena de senhas. “Cofres” de senha como o 1Password fornecem uma maneira para que você crie senhas fortes, aleatórias e originais para cada aplicação ou serviço que você usa, quando estes são protegidos por uma senha. Ao deixar um cofre de senhas gerar e armazenar suas senhas, você nunca precisará memorizá-las efetivamente. O 1Password faz esta tarefa para você e mantém suas senhas seguras por meio de uma senha mestra – ou seja: basta memorizar uma senha apenas.

O 1Password também sincroniza suas senhas em todos os dispositivo que você utilizar, incluindo iOS, PC e dispositivos Mac ou Android, de modo que você tenha suas senhas sempre com você, onde quer que você precise delas.

1Password Evernote Mobile Security

Para desenvolvedores

Se você é um desenvolvedor e também deseja implementar a extensão do aplicativo 1Password para o seu próprio aplicativo iOS, temos algumas notícias boas para você: “A AgileBits nos deu uma API simples e bem documentada para adicionarmos esta funcionalidade poderosa”, disse Chuck Pletcher, Gerente de Produto do Evernote para iOS. “O desenvolvedor que trabalhou neste projeto, Mike Greiner, estimou cerca de meia semana de trabalho neste projeto, mas ele o concluiu antes do almoço do primeiro dia. Levou mais tempo para fazer o vídeo de demonstração do que para construir a integração!”
Visite as páginas Github do 1Password para saber mais: https://github.com/AgileBits/onepassword-app-extension

É opcional, mas…

Você não precisa usar o 1Password ou outro cofre de senhas para gerar senhas fortes para você e/ou ajudá-lo a acessar a sua conta do Evernote. Também não é necessário criar uma senha exclusiva para a sua conta do Evernote. Isso é totalmente opcional, mas é altamente recomendável que você tome conta de sua segurança pessoal antes de passar por algum acontecimento infeliz. Quando se trata de segurança de dados, um ataque pode ser devastador e torna-se um desafio recuperar seus dados.

Disponibilidade

Nós implementamos esta nova integração para dispositivos iOS, mas se você estiver usando o Evernote para Android, você também pode utilizar o 1Password com a sua conta do Evernote. O 1Password suporta o armazenamento automático das informações de login em todas as versões do Android a partir da v.4.3.
Saiba mais sobre o suporte a dispositivos Android aqui: https://support.1password.com/guides/android/filling.html

Se você quiser melhorar a sua segurança pessoal ao usar o Evernote, nós recomendamos o 1Password.

  • Instale o 1Password para iOS através da loja Apple iTunes
  • Instale o 1Password para Android através da loja Google Play
  • Para saber mais sobre como configurar a verificação em duas etapas no Evernote, consulte o nosso artigo em Ajuda & Aprendizagem
  • Se você é curioso, você pode saber mais sobre o posicionamento da Evernote em relação à segurança em nossa página geral sobre Segurança.

Faça um upgrade nas suas notas com o Evernote Premium.

Seja Premium