Produtividade

Transforme resoluções em metas realistas

Por que fazemos resoluções que não temos intenção de manter? Por que nos matriculamos na academia em janeiro para abandonar no meio de fevereiro? Por que abandonamos nossas resoluções tão rapidamente? Seria uma falta de força de vontade? Temos hábitos terríveis? Provavelmente não.

A razão mais provável é que não temos ideia de como transformar resoluções em metas. Não é possível mudar um comportamento ou um hábito sem essa consciência ou um sistema para te ajudar no processo. Há uma diferença entre ter grandes intenções e tomar medidas práticas para fazê-las acontecer. Aqui estão cinco dicas para definir metas reais para 2017.

Por que estou definindo essa meta?

Todos queremos alcançar um objetivo. No entanto, é quase impossível criar uma resolução que exija algum tipo de privação. Por isso, reprograme a resolução para um positivo: não importa o que você deixa de fazer, mas sim, o que você recebe em troca. A resolução é algo que você quer, ou é para agradar alguém? Você sabe por que você quer isso? Como você pode se recompensar em sua jornada de uma forma que faça sentido? (Se o seu objetivo é perda de peso, por exemplo, recompensar-se pelo sucesso com doces pode não ser a melhor escolha. Se o seu objetivo é economizar dinheiro, gastar uns trocados depois de ter economizado uma boa quantia é bem contra -produtivo.)

Anote seus pensamentos no Evernote e revise-os com frequência. Você pode descobrir que uma resolução de Ano Novo escrita de forma descompromissada pode ter se tornado uma paixão. Você pode chegar a uma visão mais clara do que o sucesso significa pra você se você entender cada resolução e se esforçar para transformá-las em metas.

Encontre um meio de revisar suas metas diariamente

Se você é uma pessoa “visualmente orientada”, pode ser mais fácil trabalhar em algo que você pode visualizar todos os dias. Por isso, crie pequenas placas, “mood boards” conselhos em um pedaço de papel colado em sua mesa de trabalho, ou mesmo um wallpaper para seu note que mantenham suas ideias sempre por perto.

Mantenha as metas simples e atingíveis

Quando se trata de definir metas realistas, é preciso ter foco. No Ano Novo, é fácil ser excessivamente ambicioso. Concentre-se em alcançar um objetivo de cada vez. Faça metas específicas, mensuráveis e atingíveis. Quais são os “benchmarks” e cronogramas que você pode implementar?

Você pode usar o Evernote para definir uma programação, quebrar seus objetivos em tarefas menores, definir lembretes para cada tarefa e acompanhar o seu progresso por meio deles. Ao realizar tarefas menores, você tem mais fôlego para atingir seus objetivos. Certifique-se de que você definiu metas realistas: você não vai se tornar um chef mestre este ano, por exemplo, se você é um novato agora.

Entenda a diferença entre uma meta e um desejo

Estabelecer metas que dependem de outras pessoas ou circunstâncias externas é uma receita para o desastre. Por isso, baseie seus objetivos apenas em você. Se o seu objetivo depende do acaso, é um desejo, não uma meta. Está tudo bem ter desejos, alguns deles podem até se transformar em metas se você planeja adequadamente. Mas não é realista, por exemplo, estabelecer como objetivo se tornar uma estrela de cinema.

No entanto, você pode definir uma meta fazer aulas de interpretação. Você pode nuca se tornar uma estrela, mas ao definir objetivos realizáveis, colocou as rodas em movimento. E qualquer movimento para frente é positivo, pois leva a metas novas e diferentes.

Lembre-se: você está fazendo um trabalho fenomenal

Você sabia que, em média, os pensamentos das pessoas são até 70% negativos a cada dia? Combata essa falação interminável em sua cabeça. Ao longo do seu dia, diga a si mesmo o que está fazendo bem. “Hoje eu não pressionei o botão soneca no meu despertador”, ou “Eu subi de escada em vez de usar o elevador”.

Nós fomos ensinados a tratar os outros com bondade e compreensão, mas não sabemos como ser gentis com nós mesmos. Trate-se bem, enquanto trabalha para transformar a resolução de Ano Novo em uma realização concreta. Você está mudando sua vida e você merece o tempo e o espaço para crescer, tentar coisas, falhar, recuperar e aprender. Um passo e dia de cada vez. Não chegou lá hoje? Tente novamente amanhã.

Faça um upgrade nas suas notas com o Evernote Premium.

Seja Premium