Usando o Evernote

Turbine sua manhã com checklists e lembretes

Produtividade não significa estar constantemente ocupado, mas sim ter uma boa noção de onde você está no processo de atingir os objetivos do seu trabalho.

No final de um dia de trabalho, uma rápida verificação de status pode manter o seu ritmo forte no dia seguinte. Usando a combinação poderosa de checklists e lembretes, preparar-se para um futuro produtivo será muito fácil.

Antes de ir para casa, invista alguns minutos avaliando as prioridades do dia seguinte. Você já pode ter uma lista de projetos em curso no Evernote, ou pode iniciar uma nova nota e nomeá-la como “Prioridades de hoje”, por exemplo. Esta lista de itens a serem realizados irá saudá-lo quando você começar a trabalhar pela manhã.

A ferramenta checklist é uma ótima maneira de formatar a nota. Antes de adicionar uma tarefa, clique na ferramenta da caixa de seleção na barra de ferramentas. Quando você pressionar Enter para adicionar mais tarefas, uma checklist começará a se formar. Desmarcar um caixa quando você completa uma tarefa faz você se sentir muito bem e lhe ajuda a visualizar e medir o seu progresso.

Algumas tarefas em sua lista podem se beneficiar mais do histórico ou contexto. Neste caso, os links de nota são um complemento perfeito. Clique com o botão direito do mouse na nota que você deseja vincular à sua lista de projetos e selecione “Copiar Link da Nota” no menu.

 

Cole isso na sua checklist para criar um link que permite que você veja rapidamente as informações para determinada tarefa.

 

Os lembretes são outra grande ferramenta que você deve usar para gerenciar seus projetos. Você pode adicionar um lembrete para a sua lista de projetos (e para outras notas relevantes), clicando no relógio na barra de ferramentas e selecionando uma hora em que você deseja ser lembrado. As notificações serão enviadas para o seu telefone para que você fique por dentro das coisas, onde quer que você esteja.

Faça um upgrade nas suas notas com o Evernote Premium.

Seja Premium