40% off Evernote Personal. Limited time offer.

Economize 40% no novíssimo Evernote Personal. Termina em 03/10.

Adquira agora

Notícias Evernote

Transforme tarefa a fazer em feita com as Tarefas

Se você for como a maioria das pessoas, você provavelmente mantém listas de tarefas no Evernote ou usa o Evernote junto com um aplicativo de tarefas dedicado. Agora, deixamos mais fácil para você ficar em cima de tudo, ao juntar suas tarefas e notas com nosso recurso mais recente: Tarefas.

Com as Tarefas, suas notas e tarefas não mais precisam estar separadas em dois lugares diferentes; suas tarefas podem viver dentro das suas notas, junto com sinalizadores de prioridade, prazos e lembretes para ajudar você a tirar seu calendário da sua cabeça. Tarefas permitem que você mantenha as coisas que você tem que fazer conectadas com as informações que você precisa para fazê-las, para te dar a confiança que nada se perderá nessa mistura.

As Tarefas serão lançadas oficialmente mais tarde este ano, mas estamos dando a você o acesso completo a todos os recursos dentro das Tarefas agora durante um período especial de Acesso Antecipado, que será lançado nas versões mais recentes do Evernote nas próximas semanas. Note que certos recursos podem estar limitados a planos específicos do Evernote quando as Tarefas forem lançadas oficialmente.

Tarefas e notas se complementam e se tornam mais úteis

Com as Tarefas, o que você tem a fazer e as suas notas ganham mais contexto. Isso ajuda a manter todos os detalhes que você precisa para concluir as coisas na ponta dos seus dedos.

Dê itens de ação às suas notas

Screenshot of tasks in a note in Evernote.

Você pode colocar qualquer tarefa em uma nota junto com o conteúdo relacionado que você capturou. Por exemplo, se você tem uma nota com um PDF que precisa ser lido em preparação para uma reunião que está por vir, você pode adicionar a seguinte tarefa àquela nota: “Revisar PDF antes da reunião.”

Tenha uma visão geral de tudo que você precisa fazer

Ao contrário das listas de verificação, o Evernote junta todas as suas tarefas em uma exibição, acessível instantaneamente a partir da barra lateral de navegação, para que você não tenha que ficar caçando de nota em nota a próxima coisa a ser feita. Sua tarefa “Revisar PDF antes da reunião do exemplo acima aparecerá na sua exibição de Tarefas automaticamente. Você pode adicionar, marcar ou editar qualquer tarefa tanto na exibição de Tarefas ou de dentro das suas notas. Mudanças que você fizer em um lugar, aparecerão instantaneamente no outro.

Foque rapidamente nas informações relevantes para a tarefa em questão

Um clique leva você da sua exibição de Tarefas para a nota relacionada. Isso significa que quando você está olhando para todas as suas tarefas e vê que a próxima coisa que precisa fazer é “Revisar o PDF antes da reunião”, é só clicar no título da nota que contém aquela tarefa. Logo de cara, você estará na nota certa, com todas as informações que precisa. Muito mais rápido do que ficar passeando entre suas notas e um aplicativo de tarefas dedicado.

As Tarefas lembram os detalhes (para que você não precise lembrar)

Outra maneira que as tarefas são mais poderosas do que as listas de verificação é que elas ajudam você a agendar detalhes da sua cabeça, para que você possa cortar a sobrecarga de informações e colocar o seu esforço onde realmente conta.

Nunca perca um prazo

Screenshot of the task due date selector in Evernote.

Defina prazos nas suas tarefas para que você possa manter o foco no seu trabalho mais importante, em vez de se esforçar para lembrar prazos.

Veja a tarefa certa, na hora certa

Screenshot of the reminder setting screen in Evernote.

Adicione lembretes para qualquer tarefa para ver o item de ação certo quando você precisar, e ative notificações para receber alertas importantes, mesmo quando você não estiver no Evernote. Precisa revisitar o mesmo projeto várias vezes? O Evernote permite que você adicione cinco lembretes a uma tarefa qualquer.

Domine suas prioridades

Screenshot of a task in Evernote being flagged.

Sinalize suas tarefas mais importantes para fazer com que elas se destaquem com um olhar. Você também pode classificar a exibição de Tarefas por status de sinalização, título da nota, ou prazo para que você possa ver somente as tarefas que importam, no momento. Para um foco ainda maior, você pode filtrar a exibição de Tarefas para mostrar apenas tarefas dentro de uma faixa de data específica, ou localizada em um caderno ou space em especial.

Comece cada dia com um caminho mais claro para atingir suas metas. Atualize seu aplicativo Evernote para ativar as Tarefas. Para aprender mais sobre como as Tarefas funcionam, dê uma olhada neste artigo da Ajuda e Aprendizagem.

Organize seu trabalho e desafogue sua vida com o Evernote.

Cadastre-se Gratuitamente