Usando o Evernote

Use etiquetas para organizar o Evernote

O mais poderoso do Evernote é que não existe uma maneira certa ou errada de usá-lo.

De notas de áudio a sites, o Evernote é o lugar perfeito para capturar e armazenar o conteúdo que você precisa para ser produtivo.

A pergunta que ouvimos de muitos usuários é como organizar o material que eles colocam no Evernote. De cadernos a etiquetas, você tem a opção de decidir o seu próprio sistema de classificação. É impressionante o quão poderoso o Evernote fica quando você encontra o sistema ideal que funciona para você.

Descobrimos  um post no Medium que fornece um exemplo claro de como um usuário estruturou com sucesso sua conta do Evernote para ajudar a produzir um grande impacto no seu trabalho, usando as etiquetas.

Thomas Honeyman é um estudante da University of Southern California e co-fundador de uma plataforma de colaboração musical. Recentemente, ele descobriu que focar nas etiquetas lhe dá maior flexibilidade, associando as notas que ele cria às suas etiquetas.

Da mesma forma, para o autor Michael Hyatt as etiquetas se tornaram o motor que ajuda a impulsionar o sucesso organizacional por conta da forma como Thomas gerencia o conteúdo no Evernote.

Vamos dar uma olhada nas formas como Thomas tem usado as etiquetas.

Estrutura de caderno simplificado

Por ter menos de cinco cadernos, Thomas é capaz de gerenciar o fluxo de notas exatamente da forma como você faria numa caixa de entrada de e-mails. O conteúdo é inicialmente processado numa caixa de entrada do Caderno e, em seguida, passa para um caderno de gabinete.

Hierarquia de etiquetas

Com os cadernos, você pode formar pilhas. Com as etiquetas, você pode ter hierarquias. Thomas organiza suas notas em três principais categorias de etiquetas:

. Descritores – a fonte de notas, tipos de mídia e conversas.

. Conhecimento – que tipo de informação está contida na nota.

. Projetos – notas que estão associados ao tipo de trabalho que ele está completando ativamente.

Dica: As etiquetas aparecem em ordem alfabética. Use símbolos como hashtags, pontos e números para forçá-las a aparecer numa ordem que funciona para você.

Adicionando etiquetas no Evernote

Todos os usuários do Evernote podem ter até 100.000 etiquetas. Suas notas podem ser associadas a várias etiquetas.

Veja como você pode adicionar rapidamente uma etiqueta no Evernote:

    1. Abra a nota que você deseja etiquetar;
    2. Abra o editor de etiquetas;
    3. Escreva para adicionar suas etiquetas. Sugestões de etiquetas baseadas em etiquetas anteriores existentes no seu Evernote vão aparecer enquanto você digita;
    4. Pressione Enter para adicionar uma etiqueta;
    5. Para excluir uma etiqueta, pressione backspace sobre o texto da etiqueta.

Adicionando etiquetas por plataforma:

Para usuário de Mac ou Windows Desktop: na parte superior da nota, à direita do nome do caderno do Evernote, clique para adicionar tags;

iPad, iPhone e iPod Touch: abaixo do título da nota, selecione o ícone (‘i’)  e, em seguida, toque em Adicionar Etiqueta;

Android: na barra superior da nota, selecione ‘…’ e, em seguida, etiquetas;

Navegador da web: No canto superior direito da nota, selecione Informações e depois clique em ‘+’ etiquetas.

Como você está usando as etiquetas para organizar conteúdo no Evernote? Compartilhe suas dicas nos comentários.

Todo mundo tem uma estratégia diferente para organizar seu trabalho. Seja qual for o seu estilo pessoal, o Evernote pode melhorar significativamente a sua produtividade, se você configurá-lo para otimizar o fluxo de seu trabalho diário.

Faça um upgrade nas suas notas com o Evernote Premium.

Seja Premium