Notícias Evernote

O que vem por aí nas Tarefas? Estamos ouvindo o que você tem a dizer.

Para a comunidade global de clientes Evernote que explorou as Tarefas no Acesso Antecipado, incorporou-a nas suas vidas, encontrou erros e respondeu pesquisas, gostaríamos de dizer:

Obrigado.

Agora lançamos as Tarefas em disponibilidade geral, representando um grande passo na evolução do Evernote, e você ajudaram a fazer isso acontecer. Seu feedback contínuo e específico está focando nossa atenção nos recursos que mais importam para você, e que você precisa para ficar por cima do seu dia.

Desenvolver novas funcionalidades poderosas como as Tarefas não acontece da noite para o dia, então queremos ser claros ao dizer que ouvimos todos os seus feedbacks, e anotamos tudo (no Evernote, é claro!). Você nos disse o que adora sobre as Tarefas, bem como o que você não adora, e estamos usando isso para melhorar o recurso a cada lançamento, com o objetivo de deixá-lo ainda mais valioso para você.

Aqui está uma atualização nas sugestões que já foram adotadas e o que estamos buscando focar no futuro.

Novos recursos que você quer ver

Você ficará feliz em saber que muitos dos recursos que nos foi dito serem importantes já estão em nosso radar após o beta privado das Tarefas, mas seu feedback coletivo ajudou a refinar nossas prioridades. Alguns, como as Tarefas designáveis e um widget de Tarefas no Início, já foram entregues e estão disponíveis agora em nossa nova escalação de planos de assinatura. Outros, estão em fase de pesquisa & design (e estarão disponíveis nos próximos meses) enquanto ainda mais outros fazem parte de nosso mapa de longo prazo. Aqui está uma lista dos recursos solicitados mais populares:

  • Criar e gerenciar tarefas recorrentes
  • Deixar os hyperlinks em tarefas clicáveis quando as tarefas estão em uma nota (e não só em sua Exibição de Tarefas)
  • Adicionar prazos de tarefa ao seu calendário
  • Permitir tarefas e células de tabelas
  • Criar subtarefas
  • Usar mais do que uma cor de sinalizador
  • Encaminhar e-mails para o Evernote e fazer com que eles se tornem tarefas
  • Integrações de captura de voz

Se a sua solicitação de recurso preferida ainda não está nesta lista, não se desespere. Conforme implementamos novas funcionalidades, estaremos continuamente atualizando a lista de ideias da qual estamos trabalhando.

Melhorias de usabilidade que você solicitou

A maneira como você interage com um aplicativo ou recurso é crucial. Como ele funciona para você é tão importante quanto o que ele faz por você. Tendo isso em mente, já refinamos a aparência e sensação das Tarefas de maneiras tangíveis, respondendo ao seu feedback:

  • Notas em que todas as tarefas estejam marcadas como concluídas não aparecem mais na sua Exibição de Tarefas, exceto se você tiver “Mostrar tarefas concluídas” selecionado.
  • Você pode navegar para a nota pai de uma tarefa no desktop e no web ao clicar no nome da nota na tela de detalhes da tarefa, e estamos trazendo a mesma capacidade para o iOS e Android em um lançamento futuro.
  • Você pode usar a tecla Tab para navegar entre elementos na tela de detalhes da tarefa.

As seguintes atualizações estão certamente em nosso radar, com algumas delas já em fase de desenvolvimento:

  • Display mais denso de tarefas tanto na Exibição de Tarefas, quanto nas suas notas.
  • Layout aprimorado de tarefas concluídas no editor de notas.
  • Formatação mais flexível de tarefas no editor de notas; por exemplo, a capacidade de recuar as tarefas como parte de um alinhamento.

Vendo o plano maior, juntos

Talvez o feedback mais interessante de todos foi as solicitações de ‘céu azul’. Isso vai além de uma tela ou capacidade específica, e chega direto no centro do que as Tarefas podem fazer por você e o que significa para o seu relacionamento com o Evernote. Elas são altamente complexas em sua natureza, envolvendo mudanças de recurso ou design que possuem implicações que vão além das Tarefas. Para dar um exemplo, se você pode etiquetar tarefas, deveria ser possível etiquetas outros recursos dentro de notas, como anexos, tabelas e fotos? Ou isso adiciona uma complexidade desnecessária? Argumentos envolventes podem ser feitos tanto a favor, como contra tal capacidade, e de fato, já tivemos algumas discussões internas bem animadas!

Feedback como esse cai dentro da categoria de problemas que são difíceis de serem resolvidos, já que eles possuem um impacto maior sobre o aplicativo. Pensar nas ramificações destas mudanças mais fundamentais e construí-las leva tempo, com várias rodadas de design, desenvolvimento e testes necessários para garantir a melhor experiência possível para nossos clientes. Mas, estamos comprometidos a compreender estes desafios, e pensar sobre como melhor abordá-los.

No final das contas, a equipe Evernote inteira está dedicada a fazer das Tarefas um recurso que vai mudar o jogo para nossos clientes, e vamos continuar a investir e inovar este recurso, em parceria conjunta com você. Por favor, continue mandando seu feedback e ideias e participando de nosso programa de Acesso Antecipado (a melhor maneira de receber as novidades mais secretas). Estamos ouvindo ativamente o que você tem a dizer, e valorizamos sua opinião enquanto, juntos, construímos o futuro do Evernote, para ir além de ajudar você a “Lembrar-se de tudo”, para conquistar qualquer coisa.

Organize seu trabalho e desafogue sua vida com o Evernote.

Cadastre-se Gratuitamente