2021/03/31

Início: Feedback e Insights sobre o recurso mais recente do Evernote

ATUALIZADO em abril de 2021: O Início está disponível agora nos dispositivos móveis! Procure por ele no seu dispositivo iOS ou Android nas próximas semanas.

Faz pouco mais de um mês que lançamos o recurso mais recente do Evernote, Início, em nossos novos aplicativos para Mac, Windows e web. Desde então, ouvimos o que vocês amam, como estão usando o Início, e o que vocês estão animados para ver no futuro. Então, decidimos compartilhar.

A reação sobre o Início tem sido esmagadoramente positiva. Estamos felizes de ver nossos clientes descreverem o Início como "amor à primeira vista", "veio para mudar o jogo", e "muito útil", e nos dizerem que este primeiro lançamento de 2021 mostra como o Evernote está "indo na direção certa". LifeWire, Engadget, e TechRadar (entre outros) todos falaram a favor de suas primeiras impressões, assim como influenciadores como Carl Pullein and Francesco D’Alessio da Keep Productive.

Mas, o que importa não é o quanto de louvor um recurso recebe, é como você o utiliza.

Mais da metade dos clientes Evernote que viram o Início deram uma voltinha com ele. Não só olharam, mas cutucaram, testaram e exploraram como que ele se encaixa no seu fluxo de trabalho. Isso confirma algo que sabíamos há muito tempo: que vocês não estão procurando apenas um lugar para armazenar suas ideias e informações, mas também novas maneiras de organizá-las de maneira intuitiva, acessá-las de maneira mais rápida, e colocá-las para trabalhar para que você possa realizar mais coisas.

Não foi surpresa que os widgets mais populares do Início tenham sido os widgets de notas e cadernos. Não foi surpresa pois, desde o início, esses vêm sendo as pedras fundamentais do Evernote. Mas também estamos vendo uma maior popularidade para o bloco de rascunhos. Como um bloco de rascunho físico do lado do telefone, este widget é perfeito para capturar pensamentos fugitivos no momento que eles aparecem, antes que você se esqueça deles. Você também pode deixá-los lá para sempre ou convertê-los em uma nota a qualquer momento.

A nossa surpresa foi no nível de personalização de nossos clientes Business e Premium. Apesar do Início dar a eles a liberdade para adicionar ou remover widgets, redimensionar widgets no desktop, e alterarem sua imagem de fundo, por enquanto o arranjo atual parece atender às necessidades da maioria dos clientes. As personalizações mais comuns são mover atalhos e cadernos mais para cima na tela - um indicador importante dos recursos nos quais eles mais confiam. E um em cada dez clientes Premium selecionou um novo plano de fundo a partir da galeria de imagens pré-carregada do Início; todas elas feitas por membros da equipe Evernote, especialmente para você.

Apesar do Início já estar disponível em todos os seus dispositivos, nosso trabalho não acabou. Na verdade, ele acabou de começar. Estamos lendo seus comentários, ouvindo suas solicitações e estamos trabalhando bastante para deixar o Início ainda melhor para você. Estamos trabalhando em alguns dos seus recursos mais solicitados, como mais widgets, mais versatilidade e mais maneiras de personalizar as informações que você vê no Início.

Se você ainda não tentou o Início por conta própria, baixe a versão mais recente do Evernote para começar hoje mesmo!