Notícias Evernote

Início: Feedback e Insights sobre o recurso mais recente do Evernote

Faz pouco mais de um mês que lançamos o recurso mais recente do Evernote, Início, em nossos novos aplicativos para Mac, Windows e web. Desde então, ouvimos o que vocês amam, como estão usando o Início, e o que vocês estão animados para ver no futuro. Então, decidimos compartilhar.

A reação sobre o Início tem sido esmagadoramente positiva. Estamos felizes de ver nossos clientes descreverem o Início como “amor à primeira vista”, “veio para mudar o jogo”, e “muito útil”, e nos dizerem que este primeiro lançamento de 2021 mostra como o Evernote está “indo na direção certa”. LifeWire, Engadget, e TechRadar (entre outros) todos falaram a favor de suas primeiras impressões, assim como influenciadores como Carl Pullein and Francesco D’Alessio da Keep Productive.

Mas, o que importa não é o quanto de louvor um recurso recebe, é como você o utiliza.

Mais da metade dos clientes Evernote que viram o Início deram uma voltinha com ele. Não só olharam, mas cutucaram, testaram e exploraram como que ele se encaixa no seu fluxo de trabalho. Isso confirma algo que sabíamos há muito tempo: que vocês não estão procurando apenas um lugar para armazenar suas ideias e informações, mas também novas maneiras de organizá-las de maneira intuitiva, acessá-las de maneira mais rápida, e colocá-las para trabalhar para que você possa realizar mais coisas.

Não foi surpresa que os widgets mais populares do Início tenham sido os widgets de notas e cadernos. Não foi surpresa pois, desde o início, esses vêm sendo as pedras fundamentais do Evernote. Mas também estamos vendo uma maior popularidade para o bloco de rascunhos. Como um bloco de rascunho físico do lado do telefone, este widget é perfeito para capturar pensamentos fugitivos no momento que eles aparecem, antes que você se esqueça deles. Você também pode deixá-los lá para sempre ou convertê-los em uma nota a qualquer momento.

A nossa surpresa foi no nível de personalização de nossos clientes Business e Premium. Apesar do Início dar a eles a liberdade para redimensionar, remover ou substituir widgets, e alterarem sua imagem de fundo, por enquanto o arranjo atual parece atender às necessidades da maioria dos clientes. As personalizações mais comuns são mover atalhos e cadernos mais para cima na tela – um indicador importante dos recursos nos quais eles mais confiam. E um em cada dez clientes Premium selecionou um novo plano de fundo a partir da galeria de imagens pré-carregada do Início; todas elas feitas por membros da equipe Evernote, especialmente para você.

Apesar do Início já estar disponível no desktop e web, nosso trabalho não acabou. Na verdade, ele acabou de começar. Estamos lendo seus comentários, ouvindo suas solicitações e estamos trabalhando bastante para deixar o Início ainda melhor para você. Uma versão para os dispositivos iOS e Android está chegando em breve, junto com alguns dos seus recursos mais solicitados, como mais widgets, mais versatilidade e mais maneiras de personalizar as informações que você vê no Início.

Se você ainda não tentou o Início por conta própria, baixe a versão mais recente do Evernote para Mac ou Windows para começar hoje!

Organize seu trabalho e desafogue sua vida com o Evernote.

Cadastre-se Gratuitamente