2021/04/06

Veja como o novo Evernote está melhorando a cada dia que passa

A maneira que você usa o Evernote é única. Você tem seus recursos preferidos, seus fluxos de trabalho testados e aprovados. Então, quando lançamos o primeiro de nossos novos aplicativos ano passado, você deve ter imaginado: os aplicativos da Evernote podem ser novos, mas eles são melhores do que o que eu já tenho?

Redesenhar o Evernote do zero foi uma grande empreitada, mas ela nos deu muito mais consistência e uma nova plataforma para inovação, permitindo-nos corrigir erros e construir recursos para você em uma velocidade muito maior. Na verdade, lançamos mais atualizações nos primeiros dois meses de 2021 do que em 2020 inteiro!

Então, enquanto o processo está em andamento, estamos trabalhando bastante não só para deixar os novos aplicativos sucessores dignos dos antigos, mas para apresentar novas funcionalidades também. É claro que mover para o futuro significa focar nossa atenção na versão mais recente do Evernote, então vá para nossa página de download agora para se certificar que você está desfrutando de todas as melhorias mais recentes.

Novos recursos para facilitar sua vida

Como o próximo passo em nossa evolução, o Evernote agora oferece diversos recursos novíssimos para ajudar você a ter mais organização e ficar em cima do seu dia:

Início no desktop e web

A maior adição ao Evernote (por enquanto!) é o Início, um painel de controle único que coloca as informações que você precisa no centro de tudo, muito bem organizadas e acessíveis de maneira instantânea. O Início é uma maneira novíssima de começar o seu dia no Evernote, deixando-o mais pessoal e mais fácil de usar.

O Início está disponível agora para Mac, Windows e Web, e está chegando em breve para iOS e Android. Dê uma olhada em nosso tutorial de vídeo abrangente para uma visão mais a fundo.

Edite tabelas onde estiver

Você sempre conseguiu usar seu telefone ou tablet para editar os dados dentro de uma tabela; agora você pode alterar a aparência e a sensação das próprias tabelas, assim como você faria no desktop. Insira e exclua colunas e linhas, mescle e desmescle células, mude como os conteúdos de célula são alinhados, e até altere a cor do plano de fundo de uma célula. Agora, é fácil dar estrutura às suas informações onde quer que você esteja. Este vídeo explicativo mostra como.

Menu de atalhos de teclado

Há mais de 100 atalhos de teclado que você pode usar para fazer as coisas mais rapidamente no Evernote para Mac e Windows, e estamos adicionando mais toda hora. Ainda há atalhos globais que você pode acessar enquanto estiver em outro aplicativo!

Veja todos eles em um só lugar no novo menu de atalhos de teclado ao digitar Cmd / (Command-Barra) no Mac ou Ctrl / (Control-Barra) no Windows. Eles estão organizados por função para uma navegação mais fácil, e você pode até mudar a combinação de teclas para qualquer atalho global se, por exemplo, ele estiver em conflito com outro aplicativo. Dê uma olhada neste vídeo para ver isso em ação.

Fique no escuro no Windows

Clientes Windows, alegrem-se! Hora de dar um descanso para os seus olhos com o modo escuro, agora disponível para você no Evernote para Windows. É só clicar em Exibir > Modo Escuro na barra de menu, depois escolher uma configuração de modo escuro.

Anexe arquivos do Google Drive onde você estiver

Adicionar links a arquivos do Google Drive a partir do seu dispositivo iOS ou Android agora é fácil igual adicionar uma foto. Assim que você conectar suas contas Evernote e Google, é só tocar no botão Inserir e selecionar Google Drive para adicionar um link na sua nota. Quaisquer links que você inserir aparecerão como links rich mostrando o título do seu arquivo, assim como eles ficam no desktop.

Altere a cor de fundo e padrão para desenhos

Liberte sua criatividade! Agora você pode personalizar suas notas escritas à mão e desenhos ainda mais, ao alterar o padrão e cor do plano de fundo.

Recursos atuais no qual você confia

Mudar a base de códigos do Evernote para uma mais estável e moderna nos deu a oportunidade de construir novos recursos para facilitar sua vida. Mas isso veio com um preço: tivemos que reconstruir cada recurso atual para funcionar nesta nova arquitetura. E apesar de termos tentado colocar o máximo de recursos legacy prontos desde o primeiro dia, alguns infelizmente levaram mais tempo do que esperávamos. Ainda assim, estamos trabalhando nos que estão acumulados e, com cada atualização, adicionando mais alguns dos recursos que você pediu.

Decidir o que incluir em uma atualização é um equilíbrio cuidadoso entre colocar novos recursos e corrigir erros, e garantir a melhor experiência possível para você, nosso cliente. Este artigo dá mais informações sobre nosso processo e as maneiras diferentes que você pode usar para ter atualizações.

Aqui estão alguns recursos legacy que adicionamos de volta ao aplicativo. Esperamos que seus favoritos estejam entre eles!

No desktop:

  • Atalhos de teclado… muitos deles. Além disso, você agora pode editar atalhos de teclado globais, incluindo a função colar! Mas ainda estamos trabalhando nos atalhos globais para alternar rapidamente seu conteúdo.
  • Exibição de Lista Superior. Isso conclui o conjunto que também inclui exibições de Cartões, Trechos e Lista Lateral.
  • Evernote Helper. Crie uma nota rápida diretamente da barra de menu do seu computador, e você pode usá-la novamente para tirar uma captura de tela!
  • Verificação ortográfica. Ative-a ou desative-a, e adicione palavras ao dicionário personalizado do aplicativo.
  • Data de criação da nota. Sim, você pode mudar a 'data de criação' das suas notas. Caso você queira saber como é a sensação de viajar no tempo.
  • Contagem de nota. Veja um contador na barra lateral mostrando quantas notas você tem em cada caderno (e, para clientes do Evernote Business, cada space).
  • Envie uma cópia de uma nota por e-mail. Clientes Evernote Premium e Evernote Business podem compartilhar uma cópia de uma nota com qualquer pessoa, mesmo se elas não usarem o Evernote.
  • Pesquisa em cadernos compartilhados. Encontre resultados em cadernos que foram compartilhados com você.

Em dispositivos móveis:

  • Os widgets de Android voltaram! Esse foi um grande pedido dos clientes Android. E o widget de Barra de Ação na sua tela inicial, ou os widgets de Botão Único que também incluem a funcionalidade de Seleção de Caderno e Nota Simples. Este artigo mostra como configurá-los.
  • Envie uma cópia de uma nota por e-mail. Clientes Evernote Premium e Evernote Business podem compartilhar uma cópia de uma nota com qualquer pessoa, mesmo se elas não usarem o Evernote.
  • Pesquisa em cadernos compartilhados. Encontre resultados em cadernos que foram compartilhados com você.
  • Adicione etiquetas a partir do Web Clipper. Agora você pode capturar um site e adicionar etiquetas a ele ao mesmo tempo.
  • Opções de classificação para resultados de pesquisa. Agora você pode aplicar as mesmas opções de classificação de pesquisa que estão na sua lista de notas nos seus resultados de pesquisa.
  • Imprima uma nota. Diretamente a partir do seu dispositivo móvel! Esse era outro muito solicitado.
  • Aplique filtros a resultados de pesquisa. Filtre seus resultados de pesquisa para encontrar exatamente o que você precisa nos dispositivos móveis.
  • Suporte à criptografia em PDF. Agora você pode abrir arquivos PDF criptografados no seu dispositivo móvel.

E isso é só a ponta do iceberg. Para ver exatamente o que está incluído em cada atualização, dê uma olhada em nosso arquivo de notas de versão para mais detalhes.

O que vem a seguir?

Um ano atrás, o CEO da Evernote Ian Small disse:, "A linha de "chegada" para corrigir o básico não é realmente uma linha de chegada. É o ponto de partida de uma nova corrida: a corrida rumo a uma nova geração de inovação e melhoria na experiência Evernote."

Com isso em mente, esperamos lançar ainda mais novos recursos este ano, de acordo com nossa missão de ajudar você a "lembrar-se de tudo e conquistar qualquer coisa". Ao mesmo tempo, vamos continuar a atualizar o Evernote regularmente, para reintroduzir recursos legacy e "entregar uma experiência Evernote na qual todos nós podemos nos apaixonar sempre".

Agradecemos o seu apoio e sua paciência enquanto juntos deixamos o Evernote #aindamelhor.

Não tem certeza se você tem a versão mais recente do Evernote? Vá para nossa página de download agora para descobrir.