Recursos de Segurança do Evernote Business

Acesso Único

Apoiamos o Security Assertion Markup Language (SAML) para Acesso Único (SSO) para seus usuários do Evernote Business. Agimos como provedor de serviços e falamos com o seu provedor de identidade. Recomendamos usar esse recurso para:

  • Permitir que seus funcionários usem a sua principal senha de login para o serviço do Evernote.
  • Impor políticas de senhas personalizadas, tais como o comprimento, complexidade, reutilização e expiração.
  • Configurar seu próprio tempo limite de sessão para exigir que os usuários façam autenticação com a frequência que você deseja.
  • Usar a sua própria solução de dois fatores e garantir que todos os usuários a tenham ativado.

Acesso baseado em função

Nós fornecemos dois diferentes tipos de de acesso no Evernote Business: Usuário e Administrador. Os administradores podem promover ou rebaixar usuários entre papéis. Não apoiamos a criação de perfis de acesso ou modelos de privilégios na concessão de permissões de recursos aos usuários.

Gerenciamento de usuários

Como administrador do Evernote Business, damos a você uma visão em tempo real de usuários do Business ativos e convidados. Você pode usar o console administrativo para adicionar e remover usuários da sua empresa manualmente.

Para clientes existentes do Evernote Business onde as contas pessoais são conectadas a contas de negócios, você também pode configurar sua conta para permitir que qualquer um com um domínio específico de e-mail ingresse, reduzindo a carga administrativa de convidar funcionários manualmente. Esta opção não está disponível para clientes do Business cujas contas sejam abertas após 31 de agosto de 2017.

Quando um usuário é incluído em sua conta Business, nós enviaremos a todos os administradores uma notificação via email.

Administradores podem revogar o acesso de um usuário ao business. A próxima vez que o cliente deste usuário sincronizar com nosso serviço, ele receberá a mensagem de revogação e removerá todas as notas e cadernos de negócios do cliente local.

Quando um administrador revogar acesso a um usuário nós enviaremos a todos os administradores ativos uma notificação via email.

Provisionamento e Desprovisionamento API

Construímos um API Apache Thrift que permite que você adicione e remova funcionários de maneira programática. Também fizemos uma parceria com a Okta para fornecer a mesma funcionalidade para clientes daquela solução.

Gerenciamento de Cadernos

Os administradores do Evernote Business têm a capacidade de gerenciar todos os aspectos de um caderno de negócios. Estes incluem a política de compartilhamento, de propriedade, de membro e as permissões de cada membro. Os administradores também têm a capacidade de exportar e excluir um caderno inteiro.

Recuperação de Dados

Os usuários do Evernote Business podem excluir uma nota para movê-la para o lixo, mas apenas um administrador do Business pode excluí-lo permanentemente para esvaziar a lixeira, e apenas a partir do Console Administrativo. Isso impede um funcionário mal-intencionado de destruir dados e permite que o administrador do Business recupere rapidamente o conteúdo excluído.