Fazer anotações com Cornell não é apenas uma forma de escrever, é um método de rever as suas anotações que o ajuda a reter as informações.
Aplique este modelo a uma nota e verá que muito do trabalho foi feito por si. O modelo segue um formato clássico de Cornell, com secções para notas, perguntas, um resumo e um título.
Esteja a aprender com uma palestra, livro ou algum outro multimédia, anote informações importantes na secção “Notas” do modelo. Adicione espaço em branco insira os conceitos-chave e use abreviações para manter as coisas concisas. Crie rapidamente páginas adicionais simplesmente aplicando o modelo a uma nova nota.
Quando terminar de fazer anotações, pense em perguntas ou dicas que o levem a recordar-se de toda a informação importante. Digamos que você esteja a fazer um curso de inglês e uma das suas notas diz: “Um esboço de redação deve incluir todos os pontos principais”. Uma pergunta que você poderia escrever ao lado desta nota seria: “O que é que um esboço deverá fazer?” Ou uma sugestão apropriada poderá ser “requisito de esboço”.
Tape as suas notas e tente responder a cada uma de suas perguntas ou sugestões. Dê uma olhada nas suas notas, caso necessário, mas continue a tentar até conseguir responder corretamente sem olhar. Utilizar as suas próprias palavras nas suas respostas irá ajudá-lo a compreender melhor o material do que recitar as notas na íntegra. Quando terminar, resuma aas suas notas no espaço fornecido.
Estude as suas notas para se preparar para um teste ou exame. Comece por ler os seus resumos para cada tópico relevante. Você também pode tapar as notas e praticar a recitação, como fez antes. Já que está a fazer isso no Evernote, você pode utilizar a pesquisa para encontrar rapidamente qualquer nota, o que o ajudará a gastar menos tempo à procura de coisas e a ter mais tempo para aprender o que você precisa de saber.